Reunião entre Executivo, CPFL e SAAE discute intercorrências na rede de energia que afetaram abastecimento

Atendendo a um pedido do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, os representantes da empresa CPFL Energia, Marcos Amorim e Heliton Vilibor estiveram em reunião na Prefeitura, para discutir as intercorrências na rede de energia que acabam afetando o abastecimento da cidade. O encontro contou com as presenças do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, do superintendente Pérsio Augusto de Paula e o do diretor técnico do SAAE, Caio de Oliveira.
Durante a reunião, o grupo discutiu sobre os picos de queda de energia ocorridos na última semana e quais medidas devem ser tomadas diante dos acontecidos. “A CPFL tem acompanhado todos os picos de queda de energia registrado no município, afim de não prejudicar a distribuição de água na cidade”, garante o gerente Marcos Amorim, que ainda relatou algumas questões externas que podem interferir no funcionamento da rede. “As quedas de energia também podem acontecer por interferência de árvores altas, ventos fortes, até mesmo pássaros que batem nos fios de energia”, esclarece.
Na última semana, um pico de energia na rede elétrica ocasionou o rompimento da tubulação na rede de captação da Adutora Piraí, responsável por 80% do abastecimento da cidade. O conserto da rede, feito pela equipe do SAAE, levou em torno de 10h e a interrupção do abastecimento gerou reflexos em toda a cidade, sendo que toda a rede distribuição foi normalizada nesta terça-feira (9), especialmente as partes altas.
Diante dos reflexos desta intercorrência, o encontro convocado pelo Prefeito ainda discutiu sobre meios de melhorias, como equipamentos mais modernos, para acompanhar a rede de água. “O SAAE está realizando um amplo planejamento sobre este assunto. Nós estamos buscando soluções preventivas para que ocorrências como esta, aconteçam com a menor frequência possível. Essa reunião foi muito produtiva, onde novos caminhos e possibilidades puderam ser analisados, de forma a atender tanto ao SAAE, na distribuição de água sem interrupções quanto na melhoria da queda de energia”, afirma o Prefeito Geraldo Garcia.