Reunião é realizada para discutir implantação do Programa Arborização + Segura

Na manhã desta terça-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente se reuniu com a empresa CPFL Piratininga para planejar o cronograma do Projeto Arborização + Segura, cujo termo de cooperação foi assinado em novembro passado pelo Prefeito Geraldo Garcia, durante um curso de técnicas de poda com segurança ministrado pela CPFL aos colaboradores da CSO que atualmente realizam esse trabalho no município.
“O programa busca a harmonia da rede elétrica com a arborização urbana, evitando acidentes ou falhas no fornecimento de energia”, declarou o chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, José Antônio Luciano, que ainda ressaltou “essa ação previne que a falta de energia elétrica seja causada por árvores de grande porte, que estão entrelaçadas com a rede de energia”.
O programa visa a retirada de árvores de grande porte, que podem afetar a distribuição de energia. Essa avaliação será feita pela CPFL Piratininga em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Vale ressaltar que será realizado plantios de árvores, cujas espécies serão adequadas e compatíveis com a estrutura urbana já existente no local. “Esses plantios serão realizados logo após a retirada da árvore e haverá identificação no espaço, para que o munícipe saiba qual espécie será plantada. Além de estarem em um estágio avançado de desenvolvimento, tendo em média 2 metros de altura”.
Os plantios e extrações tem previsão de início em para fevereiro e março deste ano, e toda ação será informada via Prefeitura de Salto.

Compartilhe esta notícia: