Reunião do Consórcio discute próximos passos sobre a Barragem do Ribeirão Piraí

O Prefeito Geraldo Garcia esteve reunido nesta terça-feira (23) na Prefeitura de Indaiatuba com a equipe do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi) para discutir os próximos passos da construção da Barragem do Ribeirão Piraí, prevista para 2019. A obra terá capacidade de armazenar 9 bilhões de litros de água para as cidades de Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva.
A reunião contou com a presença da superintendente do Consórcio, Vanessa Kuhl, o superintendente do SAAE de Salto, Pérsio de Paulo, presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos e os vereadores de Salto, Álvaro Pacheco, Clodoaldo Martins de Oliveira e demais profissionais da área.
Durante as discussões, foi anunciado que Paulo Roberto Gennari assume como tesoureiro responsável pelo Consórcio Piraí para dar continuidade nos trabalhos do consórcio e também foi pautada a questão de desapropriação da região da Pedra Branca em Salto. Os presentes acompanharam as explanações sobre o gerenciamento do projeto, como segue o planejamento e quais os documentos necessários e procedimentos seguintes para a liberação da barragem. “Estar nessa reunião mostra a força deste projeto e a importância da barragem, que tem um valor estimável para a nossa região”, enfatizou o Prefeito Geraldo Garcia, que ressaltou também que os procedimentos finais estão encaminhados, para então iniciar as obras da primeira fase da barragem.
Aproveitando a ocasião, a superintendente Vanessa Kuhl anunciou que a Barragem do Ribeirão Piraí faz parte do Plano Nacional de Segurança Hídrica (PnSh) do Ministério do Desenvolvimento Regional “fazer parte deste plano garante à construção de forma mais segura e com investimentos maiores”.