Os prefeitos de Salto, Geraldo Garcia, de Itu, Guilherme Gazzolla, e de Porto Feliz, Cássio Prado, se reuniram na tarde desta quarta-feira (05) para definir em conjunto as primeiras ações do Consórcio Intermunicipal da Saúde, que já foi aprovado pelas Câmaras Municipais das três cidades envolvidas.
No encontro ficou definido que no dia 26 de julho será realizada uma assembleia para a constituição oficial do Consórcio, que terá dois representantes de cada um dos Legislativos, com plena atuação. Antes dessa assembleia, será realizada uma reunião técnica para decidir quais serviços serão realizados num primeiro momento, como o transporte sanitário, a contratação de laboratório para a realização de exames e o Serviços de Verificação de Óbito – SVO.
O Prefeito de Salto saiu satisfeito da reunião e disse que a soma das forças das três cidades, certamente vai melhorar a prestação de serviço na área da saúde. “Mais um encontro produtivo do nosso consórcio, que vai somar a força dos três municípios na saúde, o que seria impossível para a cidade conseguir sozinha, por conta da crise financeira que enfrentamos. Assim como o Consórcio do Trem Republicano e do Ribeirão Piraí, o da Saúde é de extrema importância e trata de um serviço essencial a qualquer cidade: a saúde”, afirmou Geraldo Garcia.
A ideia, com a criação do Consócio Intermunicipal da Saúde, que atenderá os mais de 300 mil habitantes das três cidades juntas, é de melhorar o gerenciamento da área saúde com economia financeira, melhora da qualidade dos serviços e transparência. Entre os principais objetivos estão a contratação de um laboratório de renome para a realização de exames, a implantação de uma Central de Exame de Diagnóstico por Imagem, otimização do uso da frota de ambulâncias, da implantação de uma central de regulação, de prontuário eletrônico do cidadão e do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
Compartilhe esta notícia: