Reservatório Jardim dos Ipês é inaugurado e beneficiará cerca de 3 mil famílias

Salto passou a contar, nesta semana, com um novo reservatório para o abastecimento da população. Com capacidade para armazenar até 600 mil litros de água, o Reservatório Jardim dos Ipês garantirá uma pressão mais estável ao próprio bairro e também aos pontos mais altos do Jardim Nair Maria, aumentando a segurança hídrica da região e beneficiando cerca de 3 mil famílias.

O reservatório, que está apenas recebendo os últimos retoques, já entrou em funcionamento e está distribuindo água pela rede. A sua construção aconteceu através de uma contrapartida indicada pelo SAAE e a Prefeitura de Salto para aprovação de um empreendimento residencial.  Essa forma de parceria, por contrapartida, permite que um empreendedor interessado em fazer investimentos na cidade contribua com obras de infraestrutura de saneamento, fundamentais para o abastecimento dos atuais e futuros moradores de Salto.

Além do reservatório metálico em si, com os dutos e tubulação de entrada e saída e registros, também uma casa de bombas foi construída ao lado. As bombas têm motor com potência de 15 cavalos (cv) e capacidade de transferir até 150 metros cúbicos (150 mil litros) de água por hora, regulados por um inversor embutido no painel de acionamento.

Estiveram presentes na inauguração desse novo reservatório, realizada ontem (24), o prefeito Laerte Sonsin Júnior e o superintendente do SAAE, Gilmar Souza dos Santos,  além do empreendedor responsável pela obra.