As empresas que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) se reuniram na manhã quarta feira (21) na empresa Thermoid. Estiveram presentes nesta reunião as empresas: Indaia Fire, Ypê, Corpo de Bombeiro, Thermoid, TMD Cobreq e Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Trabalho e Turismo (SDETT) e Defesa Social.
Durante o encontro, os presentes discutiram sobre as modificações realizadas no Estatuto do Plano de Auxílio Mútuo. Um dos destaques é a isenção de custo para a empresa que quiser participar, ou seja, as empresas não precisarão pagar a mensalidade ou adquirir qualquer material, podendo contribuir com os recursos humanos e materiais que possuir para auxiliar a ocorrência emergencial. Outra alteração é que não será mais necessário ser associado da Assisa – Associações das Indústrias de Salto.
Atualmente, participam do PAM as empresas: Toyobo do Brasil, Ypê, Grupo Proficenter, Lojas Cem, Imerys, Thermoid, Sanetrate Saneamento, IKS Cabos, TMD Cobreq, AB Colinas, Iber-Oleff, Indaia Fire.
As alterações do Estatuto serão aprovadas na próxima reunião que está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro, local a definir. A integração de novas empresas para compartilharem seus recursos em situações emergenciais é de extrema importância e trará grande benefício para o município e para as empresas participantes.
AVCB – A Instrução Técnica 01/2018 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo determinou que a validade do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro, poderá ser entendida em até um ano, sem ônus, para as empresas que participam de Planos de Auxilio Mútuo.
Compartilhe esta notícia: