As famílias Haitianas residentes em Salto que encontram-se em vulnerabilidade social receberam uma doação de vales, em uma iniciativa do Projeto Ubuntu, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A entrega foi realizada simbolicamente na última semana, na Secretaria da Ação Social e Cidadania, diretamente às famílias que participaram das ações desenvolvidas pelo projeto.
Com a iniciativa, a doação liderada pelo professor e sociólogo do Instituto Federal São Paulo – Campus Salto, Leonardo Borges da Cruz, contou com o apoio da loja de insumos cervejeiros de Indaiatuba “Cervejista”. Ao todo, foram entregues R$1.800 convertidos em vales com o objetivo de oferecer um pouco de conforto para essas famílias haitianas nesta época de pandemia.
Sobre o projeto Ubuntu:
O Projeto tem por finalidade promover a acolhida, a integração e o levantamento de potencialidades, bem como o perfil do grupo de imigrantes haitianos, oportunizando a oferta de atividades socioculturais, de princípios de geração de trabalho e renda com vistas a redução das vulnerabilidades sociais e melhoria da qualidade de vida dos participantes, que residem no território de atendimento do IFSP – Campus Salto e atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Saltense, vinculado à Secretaria de Ação Social e Cidadania do município de Salto.