O Projeto Ponto a Ponto realiza o Piquenique Literário neste sábado (04) na Praça Archimedes Lammoglia (próximo a Biblioteca Municipal “Professor Valderez Antonio Bergamo Silva”) das 9h às 12h, para celebrar o encerramento do projeto, que aconteceu mensalmente, desde fevereiro e teve como objetivo o estímulo à leitura em bibliotecas, unindo literatura, artes manuais, rodas de conversa de diversos assuntos e varal de poesia.
O evento conta com exposição de varal de poesias bordados, livros e o grupo mediador do projeto interage com o público presente e também acontece um sarau literomusical.
Ponto a Ponto é um projeto criado por Élida Marques Produções Artísticas, que destaca “em todo nosso modo de pensar e fazer artístico, as artes manuais, têm funções e inspirações essenciais”.
Em torno de 250 pessoas tiveram a oportunidade de se envolver e participar deste projeto. “O projeto tem fundo educacional, motivacional e da valorização de hábitos como a leitura e o trabalho manual, unindo diversas formas artísticas e dando possibilidades de conhecimento aos participantes, que em diferentes etapas, contou com crianças, jovens e adultos”, declara o secretário da Cultura, Sandro Bergamo.