Projeto Disk Mudas contribui para o reflorestamento e preservação do meio ambiente

Você já ouviu falar sobre o projeto Disk Mudas? Este projeto inovador, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, tem como foco o nosso viveiro de mudas, onde produzimos uma grande variedade de espécies, incluindo árvores nativas, frutíferas e plantas de temperos.

O Disk Mudas em Salto tem sido um grande sucesso! As pessoas apaixonadas por plantas podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente através da Ouvidoria Municipal (11- 4602-8510 ou 11-4602-8514), que é o canal oficial de comunicação entre a população e a prefeitura, e solicitar sua muda. Essa é uma maneira simples e eficaz de contribuir para o reflorestamento e a preservação do meio ambiente em nosso município.

As mudas disponíveis são de árvores nativas, cuidadosamente selecionadas para se adaptarem às condições locais. Quando alguém solicita uma muda, os técnicos da Secretaria visitam o local indicado para realizar uma análise detalhada e determinar a melhor espécie que se adequa ao espaço disponível. Isso é fundamental para evitar problemas futuros, como interferência com fiação elétrica ou elevação de calçadas.

Além das árvores, também oferecemos mudas de vaso para aquelas pessoas que não têm espaço para plantar uma árvore convencional. Essas mudas são perfeitas para quem deseja ter um pedacinho da natureza em casa, mesmo em ambientes mais compactos.

O projeto Disk Mudas não apenas contribui para o aumento da vegetação em nossa cidade, mas também promove a conscientização ambiental e o envolvimento da comunidade na preservação da natureza. É uma iniciativa que mostra como pequenas ações podem fazer uma grande diferença para o futuro do nosso planeta.

Junte-se a nós no projeto Disk Mudas e ajude a tornar nossa cidade mais verde e sustentável!