Projeto CIRCO FAZ ARTE! é destaque nas escolas municipais

O projeto CIRCO FAZ ARTE! vem sendo desenvolvido em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino em Salto pelos professores da disciplina de Arte por intermédio de uma série de atividades e intervenções artísticas.

São momentos inspiradores e enriquecedores, onde as crianças exercitam a arte circense, nas suas mais variadas linguagens artísticas, revelando curiosidades e histórias repletas de emoção. Os professores estão empenhados e os alunos repletos de alegria, celebrando cada nova conquista, descoberta e aprendizado.

Vale lembrar que o objetivo do projeto é ampliar as ações de incentivo à produção artística e divulgar a história da arte circense principalmente no contexto escolar através da Arte-Educação e em breve acontecerão exposições nas escolas abertas à toda comunidade.

A fim de valorizar o trabalho dos docentes e alunos, como produto final do projeto será realizada apresentação artística na Sala Palma de Ouro, com a exibição de performances e participação de todos os segmentos da rede pública municipal. O evento ocorrerá de forma unificada, combinando o espetáculo circense com uma exposição de trabalhos artísticos.