Duas solenidades marcaram, na manhã deste sábado (24), o lançamento oficial da parceria entre a Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Esportes e Lazer e o SESI-SP, no “Projeto Atleta do Futuro”.
Logo cedo, no Ginásio Municipal de Esportes João Sebastião Ferraro, diversos alunos das escolinhas das modalidades esportivas da Secretaria de Esportes, acompanhados de seus pais e professores, desfilaram os novos uniformes. Na sequência, a solenidade foi no Campo do bairro Santa Cruz, onde alunos dos núcleos das escolinhas de futebol da cidade também apresentaram os uniformes que serão utilizados a partir de agora.
Os eventos contaram com a presença do Secretário de Esportes Eliano Apilinário, dos Vereadores José Benedito de Carvalho – Macaia e Celso Charnoski – Alemão do Santa Cruz, da Diretora do SESI de Itu, Alecsandra Salomão Miamoto e da Coordenadora de Qualidade de Vida do SESI, Camila D’Avila Salton.
Em seu pronunciamento, o Secretário de Esportes agradeceu a parceria com o SESI e enalteceu a principal diretriz do projeto, que é a formação do cidadão através da prática esportiva. “Gostaria de salientar que a partir de agora, todas as crianças que fazem partes das escolinhas de esportes da Prefeitura, farão parte também da equipe SESI-SP, que é uma entidade séria e que desenvolve um trabalho de respeito na formação do cidadão através do esporte”, destacou Eliano.
O Atleta do Futuro é uma iniciativa do Sesi, que promove ações sócio esportivas, com o objetivo de promover a formação e a cultura esportiva para crianças e jovens de seis a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão. Essa parceria é feita por meio de convênios de cooperação técnica com prefeituras e outras entidades.
Pelo projeto, o Sesi fica responsável pela metodologia, capacitação e professores, acompanhamento, cadernos técnicos e vídeo-aulas, e uniforme dos alunos. Além disso, os alunos que farão parte do projeto, terão a carteirinha que dá acesso aos clubes do Sesi. Já o município se responsabiliza pelas instalações, equipamentos e materiais, profissionais devidamente regularizados junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), inscrição e exame médico, transporte para eventos e a utilização do sistema de gestão, que é cedido pelo Sesi. Também existe a possibilidade de uma parceria com a iniciativa privada, que pode entrar com patrocínios, estampando sua marca nos uniformes.
Compartilhe esta notícia: