Programa Saúde na Escola promove ações com alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias da Saúde e da Educação, vem realizando as atividades do Programa Saúde na Escola, com o objetivo de promover e orientar alunos da rede básica de ensino do município. A última ação foi realizada no Cemus I – Prof. João Batista Dalla Vecchia e alcançou mais de 600 alunos participantes.

A equipe formada por agentes comunitários da saúde, dentistas, enfermeiros e agentes de controle de vetores percorrem as unidades com palestras, ações, brincadeiras e orientações aos alunos, com atividades relacionadas ao combate ao mosquito aedes aegypti; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; entre outras.

Ainda, o programa prevê a promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação de flúor; verificação da situação vacinal e a promoção da saúde auditiva e ocular, com a identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.