PROGRAMA “SALTO MAIS SEGURO – CAMPO E CIDADE” PARA MORADORES DAS REGIÕES DE CHÁCARAS, SÍTIOS E FAZENDAS

*Os moradores da área rural de Salto ganharam mais uma ferramenta de apoio muito importante: o “Botão do Pânico”.

*O sistema está sendo disponibilizado pela Prefeitura, POR MEIO da Secretaria de Defesa Social e faz parte do programa “Salto Mais Seguro – Campo e Cidade”.

*É um aplicativo instalado no celular do morador que, ao ser acionado, dispara um alarme DIRETAMENTE na central da Guarda Civil Municipal, mostrando a localização de quem solicitou ajuda. Imediatamente, então, uma viatura é direcionado para prestar o atendimento necessário.

*A apresentação do aplicativo foi feita no dia 30 de junho nos bairros Arquidiocesano. Maracajás e Iracema.

*Para ter acesso a esse serviço os moradores dessas regiões devem baixar o aplicativo e preencher um formulário. O manuseio é fácil e intuitivo.