Com olhar para o acolhimento, humanização e atenção as famílias, a Secretaria da Saúde, através do Programa MELHOR EM CASA, inicia nesta terça-feira (6), o projeto de “Alta Responsável no Hospital Monte Serrat”.
O Programa Melhor em Casa é constituído por uma equipe multiprofissional especializada, composta por Médicos, Psicólogo, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta e Assistente Social, para acompanhamento domiciliar de pessoas com necessidades de cuidados intermediários entre o hospital e a rede básica, ou mesmo de caráter substitutivo às internações de baixa/média complexidade. Por isso, desponta como uma potente “porta de saída” junto aos serviços de urgência/emergência, evitando internações hospitalares desnecessárias.
Segundo o secretário de Saúde, Márcio Conrado, são muitos os benefícios da Alta responsável:
>Humanização da atenção;
>Menor exposição à infecção hospitalar;
>Maior conforto para o usuário e sua família;
>Disponibilização de leitos para os usuários que necessitam de internação hospitalar;
>Aumento dos leitos de retaguarda da rede de atenção às urgências/emergências;
>Otimização de recursos
Hoje, o primeiro paciente que recebeu o atendimento multiprofissional foi Pedro Cardoso Machado, que está internado desde o dia 21/11 na Clínica Médica do Hospital Monte Serrat.
É importante ressaltar que o Programa Melhor em Casa atende hoje, com indicação médica, cerca de 150 pacientes à domicílio, com toda a estrutura necessária.
A equipe está à disposição para orientações das famílias no endereço Rua Estácio de Sá, n.05 – Bairro Nossa Senhora do Monte Serrat, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.
Compartilhe esta notícia: