Programa “Bombeiro na Escola” atende 200 alunos do CEMUS V e Escola Maria Constança

Numa parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o programa “Bombeiro na Escola” atende neste semestre 200 alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II do CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida” e da Escola Municipal Integral “Maria Constança de Miranda Campos.

Durante o curso, ministrado pelo Sargento Barbosa, os participantes são treinados nas seguintes ações: como acionar os bombeiros, como é produzido o fogo, rota de fuga, como agir no caso de uma emergência, casa segura, como evitar afogamentos, acidentes de trânsito e acidentes no lazer. O Programa “Bombeiro na Escola” tem o objetivo de promover o conhecimento e ação de cidadão dos jovens.

Para a Secretaria Municipal da Educação, o programa é de extrema importância, focando na prevenção de incêndios e acidentes, ajudando a proteger toda a comunidade escolar.