Professores e ADIs são recebidos em acolhida especial

Uma acolhida especial, iniciando o ano letivo de 2024, promovida pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, recebeu as ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), no dia 25/01; e os professores, no dia 26/01, divididos em dois períodos (manhã e tarde), na Sala Palma de Ouro.

Os eventos contaram com as presenças do prefeito de Salto, Laerte Sonsin Junior; da secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro; e dos vereadores Cícero Landin, Fábio Jorge e Vinícius Saudino.

O prefeito agradeceu o trabalho que vem sendo realizado por todos os profissionais da Educação, destacando o importantíssimo papel que cada um desempenha nessa jornada. Já a secretária da Educação deu as boas-vindas após o merecido período de férias. “Que este novo ano seja repleto de conquistas, crescimento e, é claro, muita alegria. Agradecemos por fazerem a diferença na vida de nossas crianças”, acrescentou Anna Noronha Fávaro.

Na oportunidade, os docentes e ADIs participaram de uma inspiradora e transformadora palestra ministrada por Beth Proença, que é formada em administração de empresas, pós-graduada em empreendedorismo e analista de negócios do SEBRAE/Sorocaba, abordando a motivação. A palestra foi acompanhada pelo Coordenador Pedagógico do SENAC Salto e Itu, Carlos Roberto de Carvalho, através da atividade de facilitação gráfica.

Vídeos, especialmente preparados, foram exibidos enfatizando o trabalho de formação na Rede Municipal de Ensino. Em ambos os encontros, os profissionais foram brindados com apresentações culturais da Faces Ocultas Cia de Dança, e dos músicos da Banda Marcial de Tapiraí.

A parceria com o SENAC proporcionou aos participantes oficinas de autocuidado: lettering – letra artística, podologia – massagem podal, quick massage – massagem e higienização facial.

Funcionários SEME – Os funcionários da Secretaria Municipal da Educação (administrativo, secretários de escola, inspetores de alunos, motoristas, monitoras e estagiários) também participaram de formação realizada no dia 22/01, às 8h, no Teatro Verdi. Na ocasião, o professor Luciano Ramalho falou sobre o profissional de excelência. Já no dia 16/01, no período da manhã, no Auditório Paulo Freire, a palestra foi direcionada a todos os gestores das unidades escolares, onde Luciano Ramalho abordou o tema Inteligência Emocional e Comportamental.