PROFESSORA DO CEMUS XI DESENVOLVE DIFERENTES EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS COM ÁGUA

A professora Maria Aparecida de Moraes Bolognesi, do CEMUS XI “Professora Lazara Maria Lara Begossi”, desenvolveu trabalho de pesquisa e iniciação científica com seus alunos, ao apresentar a proposta da Diretiva 5 – Gestão das águas do Programa Município Verde azul.

Os alunos foram orientados quanto a preservação desse recurso, uso racional, e vários temas que o envolve. A educadora também apresentou um experimento que envolve água, que serviu de gatilho para despertar a curiosidade e o interesse das crianças.

A partir disso resolveram criar uma “Feira de Talentos”, onde cada estudante realizou pesquisas de experimentos que envolvesse água para apresentar aos colegas da escola e também a comunidade escolar, sendo que os pais foram convidados a virem prestigiar esse momento tão rico e prazeroso, onde cada aluno foi protagonista de seu próprio aprendizado.

“Construir o aprendizado com as próprias mãos sempre é a melhor opção. Portanto, na hora de ensinar tudo que envolve a água, seja o uso racional e consciente, suas propriedades, onde podemos encontrá-la, preservação desse recurso natural tão importante para vida no Planeta Terra, o ideal é fazer por meio de experimentos divertidos e fáceis que as crianças jamais esquecerão. A experimentação é a melhor maneira de explicar a ciência para as crianças, isso é ótimo, já que dessa forma podemos despertar a sua curiosidade e o interesse pelos fenômenos científicos”, conclui a professora Maria Aparecida.

Compartilhe esta notícia: