PROCON de Salto participa de reunião na Secretaria Nacional do Consumidor

 

Os representantes do PROCON de Salto estiveram em São Paulo na última semana, para reunião na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o objetivo de alinhar as ações dos PROCONs em todo o território nacional.
Experiências de sucesso de outros estados foram compartilhadas e os assuntos mais debatidos foram: superendividamento, desjudicialização, regularização do mercado de combustíveis, cadastro positivo, regras para empresas de telemarketing, proteção de dados pessoais.
Na oportunidade, o encontro apresentou a plataforma digital: www.consumidor.gov.br onde o cidadão vai poder acessar sozinho o sistema e fazer a sua reclamação, sem a necessidade de se dirigir a um posto do PROCON.
Para a população que ainda não utiliza rede digital, as unidades do PROCON espalhadas por todo o país continuarão aptas a atender as solicitações e intermediar a resolução dos problemas nas relações de consumo.
O PROCON em Salto atende à Rua José Revel, 270 Centro – no Atende Fácil, de segunda a quinta-feira das 8h às 16h e de sexta-feira das 8h às 12h.

Compartilhe esta notícia: