Os representantes do PROCON de Salto estiveram em São Paulo na última semana, para reunião na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o objetivo de alinhar as ações dos PROCONs em todo o território nacional.
Experiências de sucesso de outros estados foram compartilhadas e os assuntos mais debatidos foram: superendividamento, desjudicialização, regularização do mercado de combustíveis, cadastro positivo, regras para empresas de telemarketing, proteção de dados pessoais.
Na oportunidade, o encontro apresentou a plataforma digital: www.consumidor.gov.br onde o cidadão vai poder acessar sozinho o sistema e fazer a sua reclamação, sem a necessidade de se dirigir a um posto do PROCON.
Para a população que ainda não utiliza rede digital, as unidades do PROCON espalhadas por todo o país continuarão aptas a atender as solicitações e intermediar a resolução dos problemas nas relações de consumo.
O PROCON em Salto atende à Rua José Revel, 270 Centro – no Atende Fácil, de segunda a quinta-feira das 8h às 16h e de sexta-feira das 8h às 12h.