LIVES – EVENTOS ARTÍSTICOS VIRTUAIS DA LEI ALDIR BLANC – REVERSÃO 2021

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria da Cultura, com o propósito de prestar contas da Chamada Pública nº 05/2021- Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formado de “Live”, apresenta os resultados dos trabalhos artísticos nos links abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Projeto “O Bailarino se projetando para o desenvolvimento” realizará uma sequência de 4 lives pelo Instagram “@vinikaatupa”, nos dias 22 e 23 de dezembro de 2021, em dois horários, sendo às 18h e às 20h, com bailarinos/artistas Saltenses que se projetaram no cenário da dança em diversos âmbitos. Promovido pelo Bailarino, professor e produtor cultural da Faces Ocultas Companhia de Dança Vinicius Ferreira, o projeto contará com a participação de Bruno Gregório, Leony Boni, André Odim e Poliane Fogaça.

Esse projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 05/2021 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live. Através da mostra da trajetória dos participantes, o objetivo é mostrar e valorizar estes artistas saltenses que hoje integram grandes companhias como Balé Cidade de São Paulo, Cia. Débora Colker, Faces Ocultas. Em um momento de fragilidade humana e cultural que nosso país enfrenta, estes personagens, se fazem de grande importância para dar suporte motivacional para novos artistas.

https://www.instagram.com/vinikaatupa/
https://www.instagram.com/tv/CXze3RFKyOP/?utm_medium=share_sheet
https://www.instagram.com/tv/CXzSIEHq345/?utm_medium=share_sheet
https://www.instagram.com/p/CXs-o1yr8TW/?utm_medium=share_sheet
https://www.instagram.com/tv/CX2GGL_qsAR/?utm_medium=share_sheet
http://www.instagram.com/p/CX12emfqgn8/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A proposta é realizar uma live no Instagram acerca da obra e história do artista plástico Mestre Didi, abordando principalmente os aspectos referentes ao culto aos Orixás e a importância desse artista para a identidade negra brasileira, mostrando uma pesquisa desenvolvida ao longo desses dois anos, a partir do estudo da obra do artista e sua importância para a manutenção da cultura afro brasileira, especialmente acerca de sua história em nível nacional e municipal.

A live contará com um momento para troca de ideias e questionamentos com o público, e será realizada no dia 23 de dezembro, às 19h, e será apresentada pelo ator, produtor, diretor e roteirista Matheus Fernando Rodrigues, com mais de 10 anos de carreira, é formado em Cinema e Audiovisual, seu trabalho transita entre as áreas do audiovisual, produção de conteúdo em texto e vídeo e produção de conhecimento.

https://www.instagram.com/matheuspazeraiva/tv/CX18K4jgxXT/?utm_medium=copy_link



VÍDEOS ARTÍSTICOS APROVADOS COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC – REVERSÃO 2021

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria da Cultura, com o propósito de prestar contas da chamada pública nº 01/2021- Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produções de Vídeos Artísticos Inéditos Realizados Durante a Pandemia, apresenta os resultados dos trabalhos artísticos nos links abaixo.
No total foram premiados 07 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos:
áudio visual, música, contação de história e dança. Confira abaixo os vídeos:

Segmento MÚSICA:
Vinícius Moreira Leite
“Introdução ao Cajón”
https://youtu.be/yvOKzcQRVAw

Leandro Xavier da Silva
“Música D’ Gueto”
https://www.youtube.com/watch?v=Jpt3H1tdhYA

Segmento DANÇA:
Henrique Ferreira Duarte
“Salto Urbano”
https://www.youtube.com/watch?v=WZq6e9yk4ho

Rodrigo Júnior Dantas do Nascimento
“Ainda existe amor”
https://youtu.be/uK9ThtKv0W4

Segmento ÁUDIOVISUAL:
Walison Haron Dias
“W&A”
https://www.youtube.com/watch?v=DvypgZrez4g

Segmento CONTAÇÃO DE HISTÓRIA:
Márcia Regina Valle Mielke
“A Felicidade”
https://youtu.be/Xc7e9jc3NIg

Thiago de Carvalho Cavalcante
“Pindorama e suas lendas”
https://youtu.be/Ylu0g8OnqzY



CULTURA DIVULGA SETLISTS AUTORAIS APROVADOS NO EDITAL LEI ALDIR BLANC –MÚSICAS AUTORAIS – REVERSÃO 2021

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria da Cultura, com o propósito de prestar contas da chamada pública nº 03/2021- Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Decreto Federal 10.751/2021 Produção de Músicas Autorais, apresenta os resultados dos trabalhos artísticos cuja execução se deu em praça pública.
Confira o trabalho dos 4 artistas saltenses premiados:

Allan Carlos M. Acioli – Playlist Beats Instrumental

Rafael Sampaio S. de Oliveira – Bailarina

Walison H. Dias – Tbt/ Estrela/ Não Pode/ Sentimentos e Coração

João Ares A. de Oliveira – Clausura – As Faces Diversas do Isolamento

https://salto.sp.gov.br/exposicoes-videos-lives-e-musicas-contemplados-pela-lei-aldir-blanc/


 

PRESTAÇÃO DE CONTAS – EXECUÇÃO

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria da Cultura, com o propósito de Prestação de Contas, realizará nas dependências do Museu da Cidade situado na Rua José Galvão, nº 104, Centro, a Exposição das Obras Artísticas dos contemplados na Chamada Pública nº 02/2021 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Decreto Federal 10.751/2021, entre os dias 29/12/2021 a 30/01/2022.

• Antônio Carlos Silva Oliveira – Entalhe de Anselmo Duarte e a palma de ouro em madeira
• Lázaro José Alves – Obra de arte Realista feita a carvão e Lápis preto sobre papel emoldurado
• Dayana Caroline Berti Bernussi – Uma peça de biscuit modelada a mão
• Nelson Oliveira Campos – Réplica da escultura dos eternos amantes da ilha dos amores da cidade, esculpida no granito rosa de Salto
• Jacqueline Leutwiler – Ilustração gráfica de uma paisagem com as ferramentas dos softwares ilustrator e fotoshop

 

 

 

 

 

 

 

 

 



EXPOSIÇÃO DE ARTES DIVULGA TRABALHOS CONTEMPLADOS NA LEI ALDIR BLANC


A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, realiza no período de 16 a 29 de dezembro, nas dependências da Sala Giuseppe Verdi (Rua José Galvão, 104 – Centro), a Exposição de Artes dos contemplados nas Chamadas Públicas – Editais de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020.

Ao todo foram expostos trabalhos de 71 artistas plásticos (artesãos, modelos, cenógrafos, fotógrafos, desenhistas, figurinistas, escultores), 6 grafiteiros, 143 vídeos, 26 setlists de músicas autorais e 16 projetos em literatura.

Confira algumas fotos:

 

 

 

 

 

 


 

Inna House Sessions expressa a cultura reggae

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

Após 10 anos de atividades culturais presenciais envolvendo a cultura reggae na Estância Turística de Salto, o projeto Inna House Sessions acontece agora, em formato de live, promovida pelo produtor cultural Evandro Luis Alberti, com cenografia do Coletivo Salto para o Reggae e gravação pela Produtora ArteeFato. A transmissão será realizada no dia 19 de dezembro, sábado, às 15h, na plataforma digital Facebook  –  www.facebook.com/saltoparaoreggae

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Desde a sua estreia o projeto já teve quatro edições com atrações diversas de Salto e região e já atingiu audiências que contabilizam mais de 10 mil pessoas. 

 

 

 


 

AUTORES LANÇAM SEUS LIVRETOS ATRAVÉS DA LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, apresenta os projetos aprovados na Chamada Pública 05/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção e publicação de obras literárias inéditas – modalidade livreto.

No total foram premiados 11 proponentes e os livros estão disponíveis para aquisição do público durante a Exposição que acontece no Museu Ettore Liberalesso de 16/12 à 29/12/2020.

Confira abaixo o trabalho dos escritores saltenses:

 

Título: OS OLHOS DE DEUS

Escritora: Rafaela Milanez

 

Título: LAÇOS INTERMINÁVEIS

Escritor: Cleison Ap. Maia

Título: AM(d)ORES

Escritora: Regina Ap. Faria

Título: REMINISCÊNCIAS – CONTOS E POESIAS

Escritora: Giulia Hernández Lima

 

Título: SALTO – VERSOS DE UMA LINDA HISTÓRIA

Escritor: Sebastião Rodrigues  – Poeta

 

Título: A MENINA OLÍVIA E AS DUAS CASAS

Escritora: Suzy Domingues Belchior Pianucci

 

Título: A PANDEMIA NO REINO ENCANTADO

Escritora: Cynara Ap. Lenzi Veronezi

 

Título: DAS CONSTELAÇÕES FIZ POEMAS

Escritora: Raphaela Barreto

 

Título: FRAGMENTOS – UM OLHAR LITERÁRIO SOBRE O COTIDIANO

Escritora: Katia Auvray

Título: POESIA MARGINAL

Escritor: Felipe Dz Anak

 

Título: O VOO DOS TAPERÁS

Escritor: Dimas Siqueira Silva

 

 

 


 

“O Canto do Zabelê” adulto terá live show musical final de competição

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc


Com a proposta de manter acesa a chama da alegria e criatividade durante o período de isolamento social, dando a oportunidade aos alunos do Instituto Zabelê apresentarem sua evolução e conquistas durante o ano, a produtora cultural Margareth Manavello Garcia promove o “O Canto do Zabelê” – categoria adulto, que terá live show musical final de competição no dia 18 de dezembro, às 20h, com transmissão na plataforma digital Youtube  https://www.youtube.com/user/produtorazabele

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Durante o evento, os 5 participantes (que passaram por eliminatórias até chegarem a final) cantarão uma música, ao vivo, com acompanhamento de playback e serão avaliados por um time de jurados e em votação aberta para o público, definindo o grande vencedor. Um evento social familiar para levantar os ânimos de todos os artistas que foram afetados pela pandemia.

 


 

“O Canto do Zabelê” infantil terá live show musical final de competição

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

Com a proposta de manter acesa a chama da alegria e criatividade durante o período de isolamento social, dando a oportunidade aos alunos do Instituto Zabelê apresentarem sua evolução e conquistas durante o ano, a produtora cultural Camila de Oliveira Mattos promove o “O Canto do Zabelê” – categoria infantil, que terá live show musical final de competição no dia 18 de dezembro, às 16h, com transmissão na plataforma digital:Youtube 

https://www.youtube.com/user/produtorazabele

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Durante o evento, os 5 participantes (que passaram por eliminatórias até chegarem a final) cantarão uma música, ao vivo, com acompanhamento de playback e serão avaliados por um time de jurados e em votação aberta para o público, definindo o grande vencedor. Um evento social familiar para levantar os ânimos de todos os artistas que foram afetados pela pandemia.

 


 

Cultura divulga links dos vídeos aprovados no Edital Lei Aldir Blanc

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento TEATRO – AULA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

CULTURA DIVULGA E-BOOKS APROVADOS NO EDITAL LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 05/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção e publicação de obras literárias inéditas – modalidade e-book.

No total foram premiados 05 e-books. Confira o trabalho dos escritores saltenses:

 

 

ANDRÉ PALHARDI
https://drive.google.com/file/d/1fcSGv044SAknCdh2ikuhE5XouLReFX53/view

 

MARCELO D’AMICO  

https://drive.google.com/file/d/1S–fBiM3lNs5GttG7oKPNdGcUTMx5nLg/view?usp=sharing

 

MÉRCIA FALCINI

https://drive.google.com/file/d/1IgB26hybh-apBNHKMLbjqPT7ZpwZ_nuO/view?usp=sharing

 

RENAN MARTINS

https://drive.google.com/file/d/1D_BFrJSZ2cy0cufgaTfWGMTb9VMJ0lJi/view?usp=sharing

 

YURI BARBOSA

https://drive.google.com/file/d/1nP98csxmCnxvIw-48LdOgnKgULI6PNgK/view?usp=sharing

 

 

 

 



Cultura divulga setlists autorais aprovados no Edital Lei Aldir Blanc

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 04/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de músicas autorais.

No total foram premiados 26 setlists que reuniram compositores, cantores, músicos instrumentistas, Djs e congêneres.   

Confira o trabalho dos 26 artistas saltenses premiados:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Cultura divulga links dos vídeos aprovados no Edital Lei Aldir Blanc

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento TEATRO – APRESENTAÇÃO:

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Alexandre Ximarelli DamasJesus versão 4.0

https://www.youtube.com/watch?v=HkyWVA1h03A&feature=youtu.be

 

 

 

 

 

 

 


 

Cultura divulga grafites contemplados no Edital Lei Aldir Blanc

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os trabalhos em arte grafite dos projetos aprovados na Chamada Pública 07/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Galeria a Céu Aberto para criação e produção de arte grafite. 

No total foram premiados 06 artistas grafiteiros que realizaram o trabalho em espaço a céu aberto, localizado na Avenida Dr. Walter Edgard Maffei, destacando nas obras os pontos turísticos da cidade: Parque de Lavras, Rocha Moutonnée, Monumento à Padroeira, Coreto da Praça, Ponte Estaiada e a Cachoeira.

Confira as fotos:  

 

 


 

CineFest Anselmo Duarte divulga filmes independentes realizados em Salto

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

O CineFest Anselmo Duarte apresenta, em formato live, uma mostra de cinema de filmes independentes realizados em Salto, por produtores saltenses. O objetivo principal é divulgar os artistas que fomentam a cultura do cinema na cidade e instigar novos artistas a se interessarem pela produção audiovisual independente. O Festival fará duas lives, nos dias 16 e 17 de dezembro, quarta e quinta-feira, às 20h30, transmitidas na plataforma digital do youtube, para assistir basta acessar o link do canal https://www.youtube.com/channel/UCdA-2byOlcLaKVMmW-49taw?view_as=subscriber

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

O produtor cultural Henrique de Souza, informa que além da exibição dos filmes, o evento contará com debate entre os realizadores e diretores dos projetos que serão exibidos, trazendo uma conversa sobre a produção e tema do filme.

 

 


 

Cultura divulga links dos vídeos aprovados no Edital Lei Aldir Blanc

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento – MÚSICA – APRESENTAÇÃO – PARTE III:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Sarau enaltece arte representada pelo feminino

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

“Lóia. Minha avó. Uma artista das palavras, idealizadora dos melhores conselhos, dona dos mais sinceros abraços”, partindo desse contexto, o produtor cultural Edson Ferreira Alexandrino Junior realiza um sarau, em formato live, com artistas da nossa cidade, mulheres, que assim como sua avó, tem o diferencial, na forma de ver o mundo, no modo de agir e se expressar. A transmissão será realizada no dia 15 de dezembro, terça-feira, às 20h, na plataforma digital Instagram @edsonfajunior

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Segundo o produtor, não é um espetáculo sobre sua avó, é sobre a arte representada pelo feminino. É levar para tela aquilo que vivenciou ao longo dos anos. “Minha ligação com o feminino sempre foi muito forte, todas minhas referências são mulheres, sorte a minha. Cresci rodeado pelas tias, primas, amigas, colegas de trabalho e artistas”, destaca. 

 


 

Mostra de dança destaca os 4 elementos em live

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

Os 4 elementos em mim”, produção artística da bailarina e coreógrafa Viviane Medina Magnaboschi, proporcionará ao público uma imersão em diferentes sentimentos, sensações e interações com o seu elemento preferido. 

O evento será transmitido no formato live diretamente da Escola de Dança Espelho Meu, no dia 15 de dezembro, terça-feira, às 19h, na plataforma digital:

 Facebook https://www.facebook.com/viviane.magnaboschi 

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Ar, terra, fogo e água representados em montagens coreográficas e dinâmicas numa mistura de dança do ventre, flamenco, jazz dance e lyrical jazz.

 

 


 

Cultura divulga links dos vídeos aprovados no Edital Lei Aldir Blanc

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento – MÚSICA – APRESENTAÇÃO – PARTE II:

 

 

 

 

 

 


 

3º Round traz as vertentes do Hip Hop em Lives

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

Tendo um histórico de trabalho com o Hip Hop na cidade de Salto, atuando em escolas, comunidades e espaços privados e públicos, a produtora cultural Jéssica Souza Mendes Pereira, promove no período de 14 a 17 de dezembro, sempre às 19h, o evento 3º Round, em formato de lives, propondo uma interação entre público, arte educadores, empreendedores independentes locais do Hip Hop, que fomentam a construção de territórios através dessa arte. As transmissões acontecem no referido período e horário, pela plataforma digital Instagram @medesculpajessi

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

O nome do evento faz alusão às batalhas de MC’s, no qual o 3º round é realizado no formato bate-volta, fazendo com que os mesmos se respondam em sequência, parecido com uma entrevista, um seminário. Na programação do evento: 14/12 – História do Hip Hop e Arte Educação, ministrado por Felipe DZ; 15/12 – Hip Hop e empreendedorismo na música, com Eve; 16/12 – Hip Hop e empreendedorismo na moda, bate papo com Laís Bernardes; e dia 17/12 – Hip Hop e Educação, conversa com Zulu.

 

 


 

Live “Talentos Solidários” incentiva jovens cantores 

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

O produtor cultural Carlos Eduardo Effore apresenta a live “Talentos Solidários”, show musical com a participação de três jovens cantores. O objetivo do evento é reconhecer talentos e incentivar a participação da juventude na produção artística e cultural de Salto e região, valorizando seus trabalhos através de uma estrutura profissional.

A transmissão será realizada no dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 19h, nas plataformas digitais:

Youtube https://www.youtube.com/channel/UC8lFe0wSuQuJijuFJIhBF_Q?view_as=subscriber             

Facebook https://www.facebook.com/CamaleON.Producoess

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Além disso, o evento será em apoio ao “InfluBEMciador Digital”, projeto social também idealizado e produzido por Carlos Eduardo Effore, e que foi inspirado no Teleton (SBT), onde o mesmo trabalhou por sete anos consecutivos. 

 

 


 

Cultura divulga links dos vídeos aprovados no Edital Lei Aldir Blanc

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento MÚSICA – APRESENTAÇÃO – PARTE I:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Cultura divulga links dos vídeos aprovados no Edital Lei Aldir Blanc

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento DANÇA – AULA: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Live Show Flashback é atração dia 13 de dezembro

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

 

Uma live para levar alegria, recordações e ficar na memória do público, revivendo os grandes sucessos musicais dos anos 70, 80 e 90, Flashback do fundo do baú, com DJ convidado Zulu e promovida pelo produtor cultural Eduardo Dantas Sevalli será transmitida no dia 13 de dezembro, domingo, às 19h, na plataforma digital: https://www.youtube.com/channel/UC3cVWvxT4M3QQb75-RaMfmQ

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

No repertório, as músicas: Bad Boy – Miami Sound Machine; Lean On Me – Club Nouveau; Noel – Silent mornig; Information Society – Running; Abracadabra – Steve Miller Band; entre outras.

 

 


Espetáculo live retrata as ricas histórias do Forró

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

“Senta que lá vem história”, espetáculo do bailarino e produtor cultural João Alves Costa Junior, retrata as ricas histórias que permeiam o nosso forró. Contos, causos, histórias verídicas, e muita cultura popular será apresentada em formato live, no dia 13 de dezembro, domingo, às 19h30, com transmissão na plataforma digital instagram @joaocosta.focus

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

O espetáculo resgata a essência de grandes compositores e músicos que fazem parte da festa do forró, assim como as mais preciosas formas de expressão no nosso Brasil, utilizando as linguagens da dança, teatro e poesia. Mostra ainda, a simplicidade e a força do povo brasileiro e principalmente a força de grandes mulheres que foram esquecidas e apagadas no decorrer da história.

A live contará com a presença de três casais de bailarinos, sendo um deles: Thamyris Marinho e John Mendes, bicampeões brasileiros de forró. 

 


 

Festival CurtaBr terá edição especial em formato live

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc


CurtaBr é um Festival Audiovisual que recebe inscrições de produtores em todo o Brasil, com temática livre e vídeos de 4 a 5 minutos. Nesta edição especial, em formato de live, três apresentadores mais jurados comentam e avaliam os 5 curtas selecionados pela curadoria do Festival. O melhor curta será premiado e escolhido ao vido durante a transmissão da live, que acontece no dia 13 de dezembro, domingo, às 13h, na plataforma digital
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCMUe0bleJPMTOqLrkdsGs5w 

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Segundo o produtor cultural Leandro Lammoglia, CurtaBr trabalha com exibição e premiação de produções audiovisuais amadoras e profissionais brasileiras e o projeto foi criado como uma proposta de estímulo e conhecimento audiovisual durante a pandemia do covid-19.

 


 

CULTURA DIVULGA LINKS DOS VÍDEOS APROVADOS NO EDITAL LEI ALDIR BLANC

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento DANÇA – APRESENTAÇÃO: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Live Show homenageia a Música Popular Brasileira

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

 

O produtor cultural e diretor musical Wellington Romão Glisotte juntamente com a cantora Thais Silva Ricardo promovem no dia 13 de dezembro, domingo, às 20h30, a live show em homenagem a música popular brasileira.  A transmissão ocorre na plataforma digital Facebook  https://www.facebook.com/wellglisotte

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

O repertório será dividido em dois blocos: no primeiro, homenagem as grandes personalidades masculinas da música popular brasileira; no segundo serão homenageadas as grandes intérpretes femininas; e encerrando a live um medley instrumental.  

 

 


 

Memorial do Rio Tietê recebe a live Deep Space

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

 

O Deep Space é um evento artístico virtual, em formato de live, realizado no Memorial do Rio Tietê, tendo como atração o DJ Pher Araújo que apresentará um setlist musical, com duração de 60 minutos e contará com cenário natural, aproveitando o pôr do sol, que tem uma vista privilegiada no local. A transmissão acontece no dia 13 de dezembro, às 17h30, pela plataforma digital do youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCI93BFIPUCNvwfVdg_zTbVw

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

O Deep Space começou com uma proposta mais intimista, voltado para os verdadeiros amantes da música eletrônica. Hoje, com mais de 7 anos de existência, o evento conta com 10 edições já realizadas e chegou a reunir mais de 800 pessoas em maio de 2019. 

 

 

 


 

Espetáculo PASSAREDO é atração para bebês em formato live

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

Baseada no livro “Mil Pássaros pelos Céus” da escritora Ruth Rocha, a atriz e produtora cultural Andreia Manho e a musicista Kelly Leal levam as crianças a uma divertida viagem até a pequenina cidade de Passaredo. A ação, em formato de live, trata-se de uma atividade lúdica que envolve literatura infantil, artes cênicas, vivência musical, direcionada a bebês e crianças de zero a seis anos de idade. A transmissão será realizada no dia 13 de dezembro, domingo, às 10h30, na plataforma digital Instagram @pedeterra_educacaoarte

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

A apresentação é composta por duas partes: introdução e contação da história; e vivência musical interativa. PASSAREDO, uma pequenina cidade é tomada por um vazio quando os pássaros que ali moravam voam para longe. Os moradores tristes e preocupados procuram o Dr. Andrade, um grande sábio da cidade, para descobrir o motivo dos pássaros terem partido e assim trazê-los de volta.

 


 

COLETIVO SALTO PARA O REGGAE APRESENTA LIVE EDIFICASOUND

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

O EdificaSound é uma sessão de sound system, em formato live, promovido pelo Coletivo Salto para o Reggae e produtor cultural Felipe Nunes dos Santos, com o objetivo de oferecer e apresentar a cultura sound system para populações periféricas do município. A transmissão será realizada no dia 12 de dezembro, sábado, das 15h às 18h, pela plataforma digital Facebook www.facebook.com/edificacaoss

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Durante o baile, que consiste na seleção de vinis de música reggae, mc’s ou toasters como são conhecidos na cultura, mandam versões, improvisadas ou não de letras diversas. Nascido na Jamaica, o sound system é hoje uma cultura consolidada no mundo todo, e em Salto, o Edificação Sound System é o pioneiro na propagação desta arte.

 

 


 

LIVE CONEXÃO ARTÍSTICA REÚNE PESQUISADORES E REALIZADORES EM ARTES CÊNICAS E AUDIOVISUAL

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

 

A live Conexão Artística, do produtor cultural Renato Bispo de Oliveira reunirá no dia 11 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, pesquisadores e realizadores em artes cênicas e audiovisual. A transmissão acontece pela plataforma digital instagram @caelsalto

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

O Encontro pretende abordar de forma sucinta grandes mestres da dramaturgia e seus métodos sobre a construção da personagem com base na gênese, papel do diretor teatral, televisão, trabalho de equipe, e a transformação do ser humano através da arte.

Na programação, palestras de profissionais convidados buscando renovações metodológicas e propostas de abordagens da cena, almejando reflexões sobre o tempo e o espaço teatral e na televisão, além de provocar e estimular reflexões a partir do cruzamento de olhares, respeitando suas respectivas singularidades.

 


 

CULTURA DIVULGA OS LINKS  DOS VÍDEOS APROVADOS PELA LEI ALDIR BLANC NO SEGMENTO
MÚSICA – AULA/DOCUMENTÁRIO

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.

No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro. 

Confira abaixo os vídeos do segmento – MÚSICA – AULA/DOCUMENTÁRIO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


LIVE RESGATA MÚSICAS BRASILEIRAS DOS ANOS 60,70 E 80
Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc

 

Uma viagem musical nas obras que fizeram a história da música brasileira nos anos 60, 70 e 80 será apresentada em live no próximo dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 21h, com transmissão pela plataforma digital instagram: @rodrigoamagno 

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

Durante a live, o DJ, produtor e empresário Rodrigo A. Magno, juntamente com o DJ e cantor Júlio G. Guidi e o DJ e produtor musical Renato A. Santos apresentam músicas que foram pilares para a cultura brasileira, músicas que não tocam nas rádios, músicas que fazem parte da vida de nossos avós, músicas que foram sucesso mundial antes da tecnologia. Obras dos compositores Tim Maia, Jorge Benjor, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Djavan, Marku Ribas, João Gilberto, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, entre outros. 

 


 

LIVE APRESENTA O MELHOR DO SERTANEJO MODA DE VIOLA

O projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc
Show sertanejo, no estilo live, com duração de uma hora, com o cantor Lucas Rodrigues, destacando um repertório variado será apresentado no dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 19h, com transmissão pela plataforma digital:
O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.
Durante a live, que conta com produção cultural de Anderson Cleiton Gilberti, clássicos da música sertaneja prometem agradar aos fãs de todas as idades, numa viagem musical repleta de emoções.

CULTURA DIVULGA LINKS DOS VÍDEOS APROVADOS NO EDITAL LEI ALDIR BLANC
A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.
No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro.
Confira abaixo os vídeos do segmento ARTESANATO:

 


CULTURA SEGUE COM A DIVULGAÇÃO DOS VIDEOS APROVADOS PELA LEI ALDIR BLANC
A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a Pandemia.
No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro.
Confira abaixo os vídeos do segmento ARTES VISUAIS – ARTE URBANA:

 


 

CULTURA DIVULGA LINKS DOS VÍDEOS APROVADOS PELA LEI ALDIR BLANC

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com o intuito de Prestação de Contas, torna público os links dos projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – produção de vídeos artísticos inéditos realizados durante a pandemia.
No total foram premiados 143 vídeos que englobaram os seguintes segmentos artísticos: arte urbana, artes visuais, artesanato, moda, áudio visual, circo, contação de história, dança, documentário, literatura, luteria, música e teatro.
Confira abaixo os vídeos do segmento AUDIOVISUAL – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA – MODA – LITERATURA – MÁGICA:

 


 

WEBINÁRIO DE ESCRITORES DISCUTE OS CAMINHOS DA LITERATURA

Para discutir temas da atualidade relacionados ao segmento de livros, leitura e literatura, a Mirarte Livraria e Editora, com organização e mediação de Rosemari Ferrari, em parceria com nove escritores integrantes da Academia Saltense de Letras (ASle) promove no período de 07 a 09 de dezembro, sempre às 19h30, o Webinário Caminhos da Literatura, com transmissão na plataforma digital Zoom.

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato live.

O objetivo principal do evento é a propagação do conhecimento, com a divulgação de novas informações sobre a Literatura e até contestação de posicionamentos correntes, com a apresentação de novas ideias e dados atualizados. Confira a programação:

 

 

07/12 – Painel “Por um Brasil mais leitor”, com a participação dos escritores Ana Maria Falcini Osta, Marco Rafael Leite Ribeiro e Alberto Manavello.

Clique Aqui

 08/12 – Painel “Poesia em alta”, com a participação dos escritores Marilena Matiuzzi, Leandro Thomaz de Almeida e Núbia Istela.

Clique Aqui

 09/12 – Painel “Contos de Fada”, com a participação dos escritores João Carlos Milioni, Cynara Lenzi, Veronezi e Maria Christina Noronha Liberalesso.

Clique Aqui

 


PREPARAÇÃO PARA ESPETÁCULOS DE MÚSICA AO VIVO É DESTAQUE EM LIVE

 

Com a finalidade de instruir o público, permitindo interação em tempo real, exprimindo dúvidas e comentários, e assim agregando valor ao profissional, a live Preparação para espetáculos de música ao vivo será realizada neste domingo, dia 06 de dezembro, às 16h, com classificação livre e transmitida pela plataforma digital do facebook  https://www.facebook.com/vitor.boza/

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato live.

O evento tem como cronograma a apresentação dos palestrantes, Vitor Alex Boza e João Paulo Simão, que se intercalarão entre si, discorrendo sobre os temas: “Equipamentos utilizados no dia a dia dos palcos” e “Padronização e Conduta”.

 

 


FOLCLOREAR DIVULGA EM LIVE MANIFESTAÇÕES DE DANÇAS FOLCLÓRICAS BRASILEIRAS

O coreógrafo, bailarino e produtor cultural Arilton Assunção promove no próximo dia 06 de dezembro, domingo, às 17h, a live Folclorear, onde serão apresentadas algumas manifestações de danças folclóricas brasileiras como o frevo, maracatu, dança de roda, boi bumba, o coco, cavalo marinho, reisado, umbigada, entre outros. A transmissão do evento, com classificação livre, acontece na plataforma do instagram @ariltonassuncao

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato live.

            Na figura principal de um apresentador performer será detalhado cada tipo de dança, seguido de uma breve apresentação com bailarinos devidamente caracterizados com adereços e figurinos distintos, destacando os estilos de danças, sempre de modo dinâmico e atrativo para o público.

 

 


LIVE DESTACARÁ PROJETO TATOO FREEHAND

A origem do estilo freehand se funde com a origem da própria tatuagem. Consiste na tatuagem “mão livre”, onde nesse caso, o tatuador realiza o desenho diretamente na pele do cliente. Essa modalidade será destaque em uma live realizada no dia 05 de dezembro, sábado, às 14h, pelo produtor cultural Marcel Eduardo Paro, transmitida na plataforma digital do instagram @meptatoo

O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live.

A live acontecerá em uma academia de ginástica e terá previsão de uma hora, com classificação livre, onde a captação de imagem se dará desde a concepção do desenho até a sua finalização.

 

 

 


FESTIVAL QUINTO ELEMENTO ACONTECE EM FORMATO DE LIVE

Projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc em Salto

Após trabalhar com diversas escolas de Salto e região em 2019 e através de vídeos educacionais durante a quarentena, o Coletivo Quinto Elemento apresenta o Festival Quinto Elemento de Arte e Educação – 2 anos de Coletivo, sob a produção cultural de Felipe Bernardes Dezena e realizado nos dias 03, 06, 10 e 13 de dezembro, sempre às 19h.
Com bate papos e performances ao vivo, em formato de live pelo Instagram https://www.instagram.com/quintoelemento011/ o Festival visa trabalhar as relações do movimento hip hop com o audiovisual, a arte educação, produção cultural e ação social. O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live No dia 03/12, o bate papo sobre Hip Hop e educação será com a atriz e arte educadora Wanessa Sabbath; no domingo dia 06/12, o MC, educador e formado em serviço social Eduardo Posseti falará sobre sua experiência com o Hip Hop no programa “Ação Social” do Governo do Estado de São Paulo; já no dia 10/12, quinta, a conversa será com Henrique de Souza, diretor do curta “Onde Nascem os Deuses”, produtor audiovisual e integrante do coletivo de Rap “Submundo Clan”; encerrando o Festival, no dia 13/12, domingo, as produtoras culturais Laís Bernardes e Jéssica Mendes destacarão suas experiências como produtoras no movimento.

 


LIVE SARAU MULTICULTURAL “MINHA SALTO” É ATRAÇÃO NESTA QUINTA DIA 03/12

A bailarina, coreógrafa e produtora cultural Michele Torquato apresenta nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, às 20h, o Sarau Multicultural “Minha Salto”. A transmissão do evento será em formato de live, com classificação livre, no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCsfwiVSoofFH0efjCxST6LQ
O projeto, que foi contemplado na Chamada Pública nº 06/2020 – Edital de Premiação – Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato de live, será realizado nas dependências do Espaço Cultural Barros Junior, sendo cada atração apresentada numa parte diferente do salão (respeitando o distanciamento social) e contará com diversas modalidades artísticas como música, dança, artes plásticas, contação de história, poesia e patrimônio imaterial.
Sob a temática acerca da Estância Turística de Salto os artistas convidados apresentarão trabalhos autorais enaltecendo a arte saltense, com cenografia, figurinos, sonoplastia e iluminação alusivos ao tema.