Prêmio Moutonnée já tem os vencedores de 2024

Nesta semana, o presidente do júri do Prêmio Moutonnée de Poesia entregou as notas à Secretaria da Cultura, definindo os vencedores da trigésima segunda edição. “Como as poesias são identificadas por número de inscrição, nem mesmo os jurados têm conhecimento dos nomes dos vencedores que serão revelados apenas na cerimônia de premiação” – explicou o secretário da Cultura – Oséas Singh Jr.

Neste ano o tema “Natureza, qual a tua?” recebeu digitalmente 509 poesias. Além de trabalhos de todas as regiões do Brasil, foram inscritas 14 poesias de outros países: Alemanha, Angola, Itália, Moçambique e Portugal. Tanto o tema como os jurados foram definidos pela Academia Saltense de Letras (ASLe), que por força da Lei 3.860, de 16 de junho de 2021, tornou-se a guardiã do Prêmio.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de novembro, na Biblioteca Municipal de Salto Prof. Valderez A. B. Silva, às 20h, Praça Paula Souza, nº 30. O convite é aberto a todos os inscritos e interessados pela arte poética.

O Prof. Dr. Fabiano Ormaneze (presidente do Júri) e a Dra. Marilena Matiuzzi (presidente da ASLe) entregam simbolicamente a lista dos vencedores ao secretário de Cultura, Oséas Singh Jr.