Prefeitura reúne entidades para iniciar trabalho de atendimento a pessoas em situação de rua

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e a secretária da Ação Social e Cidadania, Janaína Baldi, se reuniram com entidades assistenciais e membros da sociedade civil que atuam em trabalhos voltados às pessoas em situação de rua para iniciar um projeto de atendimento a esse público. A iniciativa se deve ao número cada vez maior de pessoas nessa situação, que chegam ao município.

O chefe do Executivo saltense destaca que ficou surpreso com tantas entidades e pessoas envolvidas no atendimento às pessoas em situação de rua. “Estou impressionado com a grande quantidade de pessoas morando nas ruas e é preciso fazer alguma coisa enquanto poder público. Já estive em Brasília, fui no governo federal pleitear verba, mas eles não estão liberando nada. Estou mais impressionado em ver a quantidades de pessoas e entidades trabalhando nessa questão. Parabéns a todos envolvidos nessa bela ação e podem contar com nossa ajuda. Fico mais motivado ainda em envolver o poder público nesta causa”, destacou o chefe do Executivo.

A secretária Janaína Baldi, por sua vez, comentou que é fundamental a união de todos. “O poder público sozinho não conseguirá atender a essa demanda. Por isso, gostaria que pudéssemos atuar juntos”, disse.

A secretária aproveitou a ocasião para apresentar às entidades a estrutura da pasta, que inclui o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que oferece um café da manhã, às terças-feiras, a todos os moradores de rua para fazer o cadastro e oferecer apoio jurídico, psicológico e social.

A partir desta reunião e de próximos encontros, a pedido do Prefeito Geraldo Garcia, a administração municipal deve elaborar um projeto para poder atender a esse público da maneira mais adequada.