Prefeitura realizará curso do “Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe”

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, informa que realizará o curso do “Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe”.

O Programa, que é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional, e com certificação.

Durante os encontros, eles receberão orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego; serão incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida.

O curso disponibilizará, neste primeiro momento, o total de 100 (cem) vagas para a população, e é destinado às pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho ou oportunidade do primeiro emprego.

Ao todo, serão abordados 10 (dez) temas que constam no cronograma e disponibilizada uma apostila para cada aluno, sem custo nenhum, e ao final do curso, será organizado, um cerimonial de certificação.

O conteúdo do Time do Emprego será desenvolvido durante 10 (dez) encontros durante 2 (duas) semanas, de três horas cada um, com grupos de 20 a 25 pessoas.

Cronograma Programático:

• Orientações sobre o time do emprego;
  • Quem sou eu – Minhas habilidades e competências;
  • Desenvolvimento do currículo;
  • Formulários de solicitação de emprego e entrevista;
  • Técnicas da procura de emprego;
  • Este emprego é para mim;
  • Mantendo-me saudável;
  • Testes aplicados pelos empregadores;
  • Planejamento financeiro;
  • Trabalho por conta própria

O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de 3 meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

Os interessados podem fazer cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e nos CRAS do Santa Cruz e CRAS do Nações, e tendo como requisitos, ser morador da Cidade de Salto.