A Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Saúde, celebrou o termo de convênio com a Faculdade de Medicina – Universidade Brasil e inicia atendimentos à população na Clínica de Saúde Cecap.
O projeto é uma parceria realizada entre a Universidade e a Prefeitura, em que os formandos da última fase de Medicina concluirão o curso estagiando na estrutura da rede municipal de Saúde.
Os discentes também desenvolverão ações com orientações dos preceptores nas áreas de Atenção primária a Educação; Acolhimento Populacional; Prevenções e Tratamentos. Cerca de 15 alunos estarão estagiando na unidade do Jardim Cecap, com o aporte do médico Dr. Willian Gomes e supervisão do médico Dr. Márcio André Stuchi Penitente.
Os pacientes que não estiverem agendados na unidade, poderão realizar o atendimento se desejarem, que ocorrerá de segunda à sexta-feira, conforme cronograma abaixo:
Segunda: das 9h às 12h e das 13:30 às 16:30h
Terça: das 12h às 17h
Quarta: 8h às 11h e das 13h às 16h
Quinta: 8h às 11h e das 13h às 16h
Sexta: 8h às 11h e das 13h às 16h
A unidade do Cecap recebeu esse ano, diversos profissionais para reforçar o atendimento, sendo eles: enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, três médicas que atendem clínica geral e uma médica ginecologista, Psicóloga e Assistente Social, além do médico da Estratégia da Saúde da Família, Dr. César Filipe.
“Os desafios na área da saúde são diários e nós como gestores devemos estar atentos às necessidades de cada unidade de saúde e realizar o possível para melhorar o acolhimento aos munícipes. Hoje, com essa parceria, o paciente que chegar na unidade, poderá ser atendido pelo Dr. Willian se assim aceitar, ou se preferir poderá realizar o agendamento periódico com o médico que já o acompanha. Esperamos em breve, com essa parceria, atender outras unidades”, enfatiza Márcio Conrado, secretário de Saúde.
“É gratificante ver que estamos diariamente buscando proporcionar essa assistência aos pacientes, com um atendimento mais humano e acolhedor, dando suporte necessário para que sejam atendidas suas necessidades. E olha que dado importante, as unidades de saúde da nossa cidade, principal porta de entrada dos pacientes, atenderam de janeiro deste ano até julho, mais de 80 mil atendimentos eletivos somente na atenção primária. É Salto que cuida ” ressalta o prefeito Laerte Sonsin Junior.