A administração municipal tem realizado uma força-tarefa, no último mês, para mapear as necessidades de todas as escolas e creches da rede. O serviço ocorre a pedido do Prefeito Geraldo Garcia e envolve equipe da Secretaria da Educação (Seme) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp). Na sexta-feira (10), o chefe do Executivo e o secretário de Educação, José Carlos Grigoletto, reuniram-se com o chefe de Gabinete da Sosp, César Piva, e o funcionário Edgar Camargo, em vistoria no Cemus VIII Profª Maria Florinda Zanni. O serviço prioritário nas escolas, de acordo com Grigoletto, será segurança.
“A Secretaria de Obras disponibilizou o Edgar para mapear todas as escolas e relatar as necessidades. Na próxima semana deve encerrar o relatório e, junto com o Grigoletto e a Secretaria de Obras, estamos buscando uma alternativa para criar uma equipe pequena, mas que fique à disposição das escolas para realizar estas manutenções”, comentou o Prefeito.
O secretário de Educação realçou, que com este relatório em mãos, haverá critérios para o início das manutenções. “Vamos escolher os primeiros locais para receber a equipe de obras de acordo com os seguintes critérios: primeiro pela questão de segurança, depois pela infraestrutura e, por último, pela estética. Com base nisso, já decidimos que o primeiro local que receberá os devidos cuidados será a creche do jardim Marília. E assim vamos passando em todas”, explicou Grigoletto.
Após a vistoria ao Cemus VIII, Geraldo conversou com os funcionários, professores e alunos.