Prefeitura realiza Café com Empresários do Distrito Industrial Lajeado e Jaraguá

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, promoveu nesta quinta-feira, 21, no Auditório do Paço Municipal, um café com empresários do Distrito Industrial do Lageado e Jaraguá, que tem como objetivo reunir empresários e gestores da administração municipal para alavancar o setor econômico, com conexões comerciais e gerar oportunidades e potencializando o desenvolvimento econômico da cidade.

Estiveram presentes as seguintes empresas: Aqua do Brasil; Decortek Ind Refin Embalagens; E.L Engenharia; Inferteq; Kanjiko; Maxfol Agro Industrial; Mistral; Oliveira Madeiras; Plaslar; Corpus Saneamento e Obras Ltda; La Rondine; Notus Sistemas Térmicos do Brasil; Master Plus Solar; Figamar Administrações; Conceitual Pré-moldados; Hidrotop Equipamentos; RZ Sinalização; Sauer Representação; CSM Projetos e Assessoria e Athenas Gestão de Segurança do Trabalho.

O evento contou com a presença do consultor de relacionamento da CPFL Piratininga, Fábio Augusto Barroso, que fez abordagem dos serviços prestados e as ações que estão sendo desenvolvidas para fortalecer o setor empresarial;  o SENAC esteve representado pela Mônica Campos Aquino e Adriana Pimenta Figueiredo, que fizeram apresentação da Unidade de Salto, além dos cursos aos munícipes, bem como o SENAI e ASSISA; Thiago Isola e Wlademir Lara representando a Assisa e Acias; o secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia, que abordou a limpeza pública e o serviço de licenciamento ambiental municipalizado;  e o superintendente do SAAE, Alison Bressiano, apresentou as ações de Saneamento que estão sendo realizadas na região para fortalecimento do setor produtivo.

O prefeito Laerte Sonsin Jr. também esteve no evento e ressaltou o compromisso da Administração para atender os setores produtivos. O vice-prefeito e secretário  do Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, reforçou que o objetivo do evento é fortalecer, proporcionar e incentivar a integração voltada ao setor industrial e networking, gerando novos negócios e fortalecendo a economia local, além de conhecer a demanda específica de cada empresa. Também reforçou os projetos planejados para o segundo semestre, entre eles as identificações dos Distritos e melhorias da infraestrutura e segurança.