Prefeitura realiza atividades na Semana da Leishmaniose

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde e Departamento de Zoonoses, realiza nesta semana, atividades em alusão Semana Estadual de Prevenção da Leishmaniose Viceral. Na segunda-feira (05) cerca de 400 alunos do Cemus VI – Professora Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta, assistiram a palestra sobre Guarda Responsável que abordou a prevenção de doenças, incluindo a leishmaniose, que afeta animais e humanos. A palestra foi ministrada pela veterinária da rede municipal de Saúde, Luciana Soares.
Na quinta-feira (08) o Departamento de Zoonoses esteve presente na Avenida Dom Pedro II, altura da Câmara Municipal, com o estante de animais peçonhentos fazendo a distribuição de panfletos sobre a doença leishmaniose e orientando a população sobre a prevenção da doença. Nesta sexta-feira (09), a atividade estará no mesmo local a partir das 9h.
As ações têm como objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre as responsabilidades nos cuidados de animais domésticos para evitar doenças.