Prefeitura promove ações de educação ambiental sobre queimadas urbanas

Ações de educação ambiental sobre queimadas urbanas continuam sendo realizadas nas escolas municipais e comércios locais

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está intensificando as ações de educação ambiental nas escolas para sensibilização sobre a importância da prevenção de queimadas, mediante a entrada do período de estiagem.

No decorrer do ano de 2022, e agora em 2023, várias ações de educação ambiental foram realizadas tanto em instituições de ensino, como nos comércios do município, informando a população sobre a importância de se evitar as queimadas, sejam elas em áreas urbanas como rurais.

Juntamente com as explicações e orientações, os técnicos da secretaria distribuem panfletos com informações e números de telefones para denunciarem caso vejam alguma queimada acontecendo ou sendo provocada propositalmente.

O município, há anos, desenvolve ações constantes e as intensifica neste período de estiagem para evitar problemas ambientais como perda de biodiversidade, poluição da atmosfera, intensificação do efeito estufa e problemas de saúde pública, como irritação dos olhos e garganta, tosse, dentre outras que afetam principalmente crianças e idosos, além do restante da população.

Queimada é crime! Denuncie: Polícia Militar Ambiental: 0800 113 560 ou Ouvidoria: (11) 4602-8510.