Prefeitura realiza ação de controle de carrapatos no bairro São Pedro São Paulo

Nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente realizaram ação conjunta, por meio do Setor de Zoonoses, de combate e prevenção do carrapato estrela, principal transmissor da febre maculosa.

A ação ocorreu na praça do Bairro São Pedro e São Paulo, com a aplicação do agente biológico responsável pelo controle da população de carrapatos. A aplicação do produto já ocorre periodicamente em diferentes pontos da cidade, e tem se mostrado eficiente em mais de 90%. O agente biológico utilizado é resultado de parceria com a empresa Toyobo.

Salienta-se que não há casos de febre maculosa em Salto e que a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente, permanece atenta aos pedidos da população e age continuamente no combate à doença.

Além da aplicação periódica do agente biológico, há a parceria com o Instituto Biológico de São Paulo, que realiza o acompanhamento das ações de controle do carrapato. Ademais, o tema também integra as ações de educação ambiental da população e nas áreas verdes de preservação existem placas de orientação aos munícipes.