Prefeitura realiza 800 exames de audiometria e zera fila de pacientes

A Secretaria da Saúde atingiu a meta de zerar a fila de exames de audiometria, que incluía pacientes aguardando desde 2019. A boa notícia foi anunciada pela Diretora de Atendimento à Saúde, Maria Cecília Stoppa.

“É com satisfação que informo que zeramos a demanda de exames de Audiometria e agradeço a parceira de todos os envolvidos nessa empreitada de sucesso, pois quem ganha são os pacientes, que esperavam por esses exames há anos”, disse Maria Cecília Stoppa.

A Secretaria de Saúde investiu cerca de R$ 25 mil em recursos próprios para a compra da cabine de audiometria, que fica na unidade da Clínica de Saúde Moutonnée. Os atendimentos de audiometria iniciaram em 31 de janeiro de 2023 e, na época, havia cerca de 800 pacientes aguardando o exame, com fila de espera desde 2019.

Os atendimentos foram realizados às terças e quartas-feiras, com as fonoaudiólogas Fernanda Proença e Daniela Senatore e, por mês, durante todo 2023, as profissionais realizaram cerca de 100 exames, incluindo os mutirões, todos pré-agendados, com antecedência, pela Regulação de Vagas do município.

“Quando assumimos a gestão, a Secretaria de Saúde teve um grande desafio, que até hoje enfrenta, que são as demandas reprimidas de exames e cirurgias, porém, de forma reduzida, devido às ações que vem realizando. Podemos afirmar que já fizemos muito e ainda há muito a se fazer. As equipes, com todo nosso apoio e do Prefeito Laerte Sonsin Jr., estão trabalhando de forma incansável para reduzir essas filas”, destacou Márcio Conrado, Secretário Municipal de Saúde. 

Mutirão de audiometria realizado em fevereiro deste ano (2023)

Compartilhe esta notícia: