Prefeitura prorroga período de orientação sobre o novo sistema de Zona Azul

Com isso, a cobrança passará a vigorar a partir do dia 18 de junho

A Prefeitura de Salto prorrogou o período de orientação do novo sistema de estacionamento rotativo – Zona Azul. Com isso, o serviço de orientação e informação aos usuários do novo sistema foi estendido até o dia 17 de junho.
Durante esta semana, os monitores da empresa Park Express – empresa que possui a concessão dos serviços – continuam circulando pelas ruas de Salto para tirar as dúvidas e auxiliar os usuários que ainda não baixaram o app RodaVaga ou têm dúvidas sobre como funcionará o novo sistema. A orientação foi iniciada na última semana, dia 3.
A prorrogação para o início operacional do sistema foi solicitada em reunião na última sexta-feira (7).

Talões antigos
Quem ainda possui o talão, poderá efetuar a troca por créditos no aplicativo do novo sistema. Para isso, basta procurar a sede da empresa Park Express, localizada à Rua Itapiru, nº. 245, Centro das 9h às 17h.

Como vai funcionar o novo sistema
Os usuários já podem baixar o aplicativo sem custo nas lojas virtuais (GooglePlay e AppStore), pesquisando pelo nome RODAVAGA.
Para utilizar o sistema os usuários precisam criar um cadastro no site https://salto.rodavaga.com.br no próprio aplicativo ou na Central da empresa, informando o nome completo, CPF, e-mail e telefone, devendo ainda cadastrar os veículos que utilizam.
Para adquirir os créditos, o usuário poderá se dirigir a Central da empresa, através dos monitores na rua ou pelo aplicativo e portal, podendo colocar a quantia de créditos que desejar.

Confira as novas opções de tickets que estarão disponíveis:

Ticket eletrônico: é ativado pelo próprio usuário, no seu smartphone, através do app RodaVaga e pagará somente pelo tempo utilizado.

Ticket automático: o usuário não precisa ter celular. Basta fazer seu cadastro, cadastrar a placa do seu veículo, possuir créditos suficientes em sua conta RodaVaga e autorizar, nas configurações da sua conta, a opção pelo Ticket Automático. Quando a monitora fiscalizar a vaga ativará um ticket de 1 hora e assim sucessivamente, até o período máximo permitido na vaga. Com a opção pelo ticket automático não há reembolso do tempo não utilizado.

Ticket avulso: atende usuários que estão de passagem ou vão esporadicamente ao centro da cidade. Não é necessário ter celular, nem cadastro no RodaVaga. Deverá adquirir o ticket avulso com os monitores ou postos de venda, informando apenas a placa do veículo. Não há reembolso pelo tempo não utilizado.

Vagas especiais
Pessoas com deficiência poderão estacionar nas vagas específicas sem ativar o ticket (estão isentas do pagamento), no entanto, é obrigatório colocar a credencial em local visível no painel do veículo e respeitarem o tempo máximo permitido da vaga que é de 2 horas. Caso contrário, estarão sujeitos às penalidades por não realizar a rotatividade. Se utilizarem as vagas da área azul deverão ativar o ticket (fazer o pagamento da tarifa).

Idosos (60+) usam tanto as vagas especificas, quanto qualquer outra vaga e devem ativar ou adquirir o ticket com os monitores ou postos de vendas. Ao utilizar a vaga especifica de idoso é obrigatório colocar a credencial em local visível no painel do veículo e respeitarem o tempo máximo permitido da vaga, que é de 2 horas.
Quem ainda não possui a credencial e queira fazer uso, deverá procurar o Atende Fácil da Prefeitura.
Lembrando que estacionar em vaga reservada/exclusiva para idosos ou pessoas com deficiência sem credencial é MULTA GRAVÍSSIMA no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH.

Cobrança nas vagas de Moto
Durante todo o mês de junho haverá a orientação nas vagas de motocicletas e a cobrança iniciará a partir 01/07/2019.
As empresas que utilizam o serviço de motoboy poderão realizar o cadastro de seus prestadores de serviço perante a PARK EXPRESS pelo site https://salto.rodavaga.com.br

Confira o cronograma
27/05/2019 – Início da troca de cartões zona azul por crédito no aplicativo RodaVaga.
28/05/2019 – Início do cadastro dos motoboys.
Até 17/06 – Orientação e esclarecimento de dúvidas aos usuários. Usuários com mais dificuldades poderão comparecer na Central da Park Express.
18/06/2019 – Início da operação com cobrança do estacionamento rotativo.
01/07/2019 – Cobrança nas vagas de moto.

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