Prefeitura promove curso de cultivo de orquídeas

Em parceria com a Sindicato Rural de Itu, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (FAESP) e Prefeitura de Salto, foi promovido nos últimos dias 29 e 30 de maio, o curso de orquídeas para iniciantes no assunto, com o engenheiro agrônomo e instrutor Luiz Goya.

Os apreciadores de orquídeas tiveram oportunidade de obter conhecimentos básicos para o cultivo e a manutenção de uma espécie de flores consideradas mais bonitas do mundo, possuem belezas diferentes, e são símbolos de amor, luxúria e até força.

O curso ofereceu informações sobre produção, plantio, replantio e manutenção de mudas dentro do fatores ambientais que interferem no seu desenvolvimento, instalações, equipamentos e substratos, nutrição da planta, controle de doenças e pragas, tratos culturais, replantio, técnicas de propagação de orquídeas e a preparação da planta para a comercialização.

Com carga horária de 16 horas em conhecimentos teóricos e práticos, o curso ocorreu no novo prédio Espaço Salto Agro, localizado na Av. Dra Sonia Maria Bulle Lopes, Jd. Iracema, antiga Escola Rural, que foi totalmente reformada depois de cerca de uma década abandonada. A inauguração oficial do local acontece nesta quinta-feira, dia 8 de junho, a partir das 9h30min, como parte da programação especial de aniversário de 325 anos da cidade de Salto.