Prefeitura lança campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

A Prefeitura da Estância Turística de Salto lança, no dia 12 de junho, a campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).  A ação de lançamento acontece às 14h30 na Praça XV, com percurso pelo Convívio Dom Pedro II e Rua Nove de Julho, fazendo distribuição de botons, panfletos e bexigas personalizadas.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 325 anos da cidade e acontece por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, e em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Departamento de Direitos Humanos e Departamento de Trânsito.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) teve início, em 1996, como ação do Governo Federal, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para combater o trabalho de crianças em carvoarias da região de Três Lagoas (MS). Sua cobertura foi, em seguida, ampliada para alcançar progressivamente todo o país num esforço do Estado Brasileiro para implantação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento do trabalho infantil, atendendo as demandas da sociedade, articuladas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).