Prefeitura investe R$2,6 milhões em ampliações de unidades de educação

A medida possibilitará também gerar mais vagas em creches

Com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões de recursos próprios, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, tem dado continuidade às obras de reformas e ampliações em unidades de educação infantil do município.
Na última semana, a obra na unidade de educação infantil da Vila Norma foi iniciada. A empresa contratada Construtora Gracioli Eireli realizará a ampliação do maternal 3, lavanderia, acessibilidade, melhorias no pátio, refeitório, passagem coberta, salas de aula, cozinha e banheiros. Os espaços receberão novos pisos, porta e janelas e pintura. Com isso, a unidade passará a atender mais 60 crianças. No local serão investidos R$ 989.322,32 (novecentos e oitenta e nove mil, trezentos e vinte e dois reais e trinta e dois centavos). A previsão de término da obra é neste segundo semestre.
Os investimentos em infraestrutura também alcançam todas as regiões da cidade. Ainda este mês, as ampliações da unidade de educação infantil do Jardim Nair Maria, com total de R$ 718.157,63 (setecentos e dezoito mil, cento e cinquenta e sete reais e sessenta e três centavos); Jardim Marília, com valor de R$ 552.856,23 (quinhentos e cinquenta e dois reais, oitocentos e cinquenta e seis e vinte e três centavos); e da pré-escola do Jd. Cecap, com valor total de R$ 419.862,81 (quatrocentos e dezenove mil, oitocentos e sessenta e dois reais e oitenta e um centavos), deverão ser iniciadas. Nestes locais, as obras serão realizadas pelas empresas CPO Projetos e Obras Ltda., e RM & Mollon Construtora Ltda – ME.
Com essas ampliações, a Prefeitura deverá aumentar em 180, o número de crianças atendidas nestas unidades.
Nos últimos dois anos, mais de 17 unidades de ensino receberam obras de infraestrutura. As creches do Jardim das Nações, Jd. das Nações I, Cemus II na região central, Jd. Planalto, Jd. Marília, Vila Ideal, Vila Norma, Jd. Independência, o Centro Municipal de Educação Infantil do Jd. Nova Era, Jd. Donalísio; o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee), as pré-escolas do Jd. Cecap, o Cemus VII no Salto de São José, o Cemus IX no Jardim Monte Paschoal, o Cemus X no São Pedro e São Paulo e a Escola Maria Constança de Miranda Campos. Todas obras já concluídas.
Para o Prefeito Geraldo Garcia, esses investimentos na melhoria dos espaços visam reforçar o compromisso da administração com o bem-estar das crianças atendidas pela rede e dos profissionais que trabalham nestes espaços.
“Estive na última semana, em vistoria nas obras da Creche Vila Norma e é uma satisfação poder promover essas ampliações que vão além da melhoria do espaço físico. Além do conteúdo pedagógico excelente já trabalhado em sala de aula, daqui a poucos meses, as crianças dessas regiões poderão contar com espaços novos e adequados às necessidades, fundamental para a qualidade da educação”, destacou o Chefe do Executivo.
A geração de novas vagas nas creches também faz parte do Plano de Governo do Prefeito Geraldo Garcia. As unidades foram ampliadas e receberam reformas para garantir mais conforto, segurança e acessibilidade aos mais de 2.300 mil alunos atendidos pelas creches da Rede Municipal de Ensino. “A renovação do ambiente é fundamental para educação de qualidade e o processo de aprendizagem. Estamos investindo nas unidades existentes como forma de ampliar o atendimento, especialmente das creches a fim de garantir segurança e conforto aos alunos e professores”, destaca a secretária da Educação, Fernanda Barbutto.