Prefeitura inicia treinamento de primeiros socorros para profissionais da Educação

A Prefeitura de Salto iniciou nesta quarta-feira (2), o treinamento de primeiros socorros para os profissionais da educação, em uma iniciativa da Secretaria da Administração, da Secretaria da Educação e da Secretaria da Saúde, em parceria com o Senai de Salto. O evento inicial contou com a presença do Prefeito Geraldo Garcia e do secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, e reuniu diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, no Auditório Sala Paulo Freire, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”.

O projeto foi apresentado pelo Médico da Família, Dr. Roberto Ayello, que ressaltou a importância dos primeiros socorros em ambiente escolar, com o objetivo principal de passar a prática dos primeiros socorros, em que os servidores poderão realizar as técnicas e tirar suas dúvidas em tempo real.

O curso segue até o mês de junho, com 12 turmas e tem como público-alvo diretores, coordenadores, auxiliares de desenvolvimento infantil, motoristas e inspetores da rede municipal de educação.

Entre os temas principais a serem abordados no curso estão: convulsão, engasgo, febre, parada cardiorrespiratória, mal súbito, picadas de abelhas, sangramento nasal, entre outros.