Prefeitura inicia tratativas para instalar Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Na última segunda-feira, 12, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, esteve reunido com o Auditor Fiscal e Delegado da Receita Federal de Sorocaba, Dr. Ari José Brandão Júnior e a Analista Tributária da Receita Federal do Brasil, Mirtes Santos e Reinaldo, para a formatação do Convênio de Acordo de Cooperação Técnica para a instalação de Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – RFB.

A parceria para o atendimento virtual permitirá que os contribuintes cumpram suas obrigações de forma mais rápida, estruturado para fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e no Portal e-CAC, triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital às equipes da Receita.

O processo de implementação do PAV envolverá também a capacitação dos servidores públicos que farão o atendimento aos cidadãos. A proposta do município é oferecer serviços da Receita Federal de forma gratuita e sem a necessidade de os cidadãos se deslocarem para outra cidade.

Outra parceria

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com IFSP Salto, através do Edilson Bueno, Diretor Geral do Campus Salto, avançam no projeto para receber doação de roupas que estavam em posse da Receita Federal, oriundas de apreensões de produtos irregulares pelo órgão. Tais peças passarão por descaracterização dessas mercadorias, em parceria com o IFSP e SENAI de Salto, para que possam ser reaproveitadas e distribuídas pela Secretaria de Ação Social para famílias carentes.