Prefeitura inicia revitalização da Rua Rússia no Jd. Planalto

Dando continuidade às obras de melhorias em diversas vias do município, a Prefeitura de Salto, em parceria com o Governo Federal, iniciou nesta quarta-feira (7), as obras de recapeamento asfáltico e sinalização viária na rua Rússia, Jardim Planalto. As obras estão a cargo da empresa Obragem Engenharia e Construções Ltda.
As melhorias estão sendo realizadas por meio um convênio entre Prefeitura de Salto com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (Ministério das Cidades), por meio do ex-deputado federal Miguel Haddad.
A Rua Rússia é uma importante ligação no sistema de viário que abrange o Jd. Planalto e toda a região do Jardim das Nações, com rotas de acesso para a Rodovia SP-75 e SP-73. Com esta obra, a Prefeitura melhora as condições de trânsito e a mobilidade urbana de Salto, oferecendo mais conforto e segurança aos pedestres e motoristas desta região.
O investimento no local é de R$ 590.334,00 (quinhentos e noventa mil, trezentos e trinta e quatro reais), com R$ 4.981,00 (quatro mil, novecentos e oitenta e um reais de contrapartida da Prefeitura).
Além do novo asfaltamento, serão refeitas as sinalizações de trânsito da via, incluindo pintura de solo e sinalização vertical, faixa de travessia de pedestres, acessibilidade e reconstrução de guia e sarjeta.
Esta melhoria se junta ao pacote de obras de revitalização e recapeamento de ruas e avenidas que a Prefeitura tem realizado neste ano. No primeiro semestre de 2019, a Prefeitura realizou melhorias nas ruas Viena, Paris, Madri, Lisboa, Luiz Pasteur, Vital Brasil e Fagundes Varella, dos bairros Jardim Sevilha, Jardim São Francisco e Jardim Três Marias.
Neste segundo semestre, a Rua Filipinas, também no Jardim Planalto, foi totalmente revitalizada em uma ação da Prefeitura.