Prefeitura inicia Parque Linear na Região Noroeste

A Prefeitura de Salto iniciou a obra de um novo Parque Linear, na Região Noroeste.
O projeto, apresentado aos moradores do Jardim São João e o Jardim Saltense, deverá contar com gramado, passeio para pedestres e arborização, gramado e um novo espaço de convivência integrando quatro bairros: Vila Norma, Jd. Saltense, Residencial Fabbri e Jd. São João.
Nesta segunda-feira (13), o Prefeito de Salto Geraldo Garcia, o secretário de Obras e Serviços Públicos e o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva estiveram vistoriando o local.
O percurso da obra se inicia junto ao córrego no Jardim São João e segue até o Vila Norma, em uma extensão aproximada de 2,1 km. A primeira etapa do novo Parque Linear compreende da Rua Flávio Costa, no Jd. São João, até a Rua Theófilo Leite, no Jardim Saltense.
A melhoria já conta com a autorização da Cetesb registrada sob o número 14666/2019 para ser realizada. O Parque Linear deverá ser um dos mais belos parques da Região. Além do componente paisagístico, o Parque Linear está sendo criado em área pública que estava sem destinação. Conforme destacado pelo Prefeito Geraldo Garcia, a medida é também uma questão de saúde. “Precisamos combater escorpiões, dengue, sujeira, entulho e tantos outros males que a população do Jd. São João enfrenta há tanto tempo, demos início ao projeto do Parque Linear do Jd. São João! Tivemos autorização da Cetesb para limpar e cuidar daquele espaço, que está abandonado e ainda é um criadouro de escorpiões e outros insetos”, destacou.
O prazo para a execução da primeira etapa das obras é para o final do ano. “Estou muito satisfeito porque este era um desejo antigo dos moradores e estamos conseguindo concretizar”, disse o Prefeito Geraldo Garcia.