Prefeitura inicia obras de sinalização em três avenidas da cidade

A Prefeitura de Salto iniciou, nesta terça-feira (13), obras de sinalização viária em três importantes avenidas do município: Nove de Julho, Dom Pedro II e Brasília. As melhorias têm o objetivo de ampliar a segurança de motoristas e pedestres. Os recursos, da ordem de R$ 600 mil, são oriundos de convênio com o Ministério das Cidades, dentro do programa Planejamento Urbano. O Prefeito Geraldo Garcia, esteve no local para verificar os serviços, juntamente com o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, de Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis; além de técnicos das secretarias.

O início das intervenções acontece na avenida Brasília, que deve receber atenção especial em frente ao colégio Anglo. A iniciativa se deve ao grande fluxo de veículos para entrada e saída da instituição, que também está ao lado de um condomínio. Naquele trecho, além de lombofaixas serão feitas mudanças no canteiro central para melhorar o cruzamento e a fluidez de veículos.

As medidas de sinalização vertical e horizontal se estendem até a avenida Nove de Julho. Na via será construída lombofaixa próxima ao Cemitério da Saudade. Devido à grande circulação de pedestres que precisam atravessar a pista, a obra vai garantir mais segurança e conforto a esses munícipes.

Na avenida Dom Pedro também serão feitas melhorias no mesmo padrão. Tendo em vista o amplo tráfego de veículos e pedestres, além da presença de escolas, o local receberá lombofaixas.

Desvio

Devido ao início das obras na Avenida Brasília, nesta terça-feira (13), o tráfego no local será desviado. Os motoristas que trafegam sentido bairro – centro, devem seguir sentido rua Vaticano – rua Ricardo Zanni – rua Acácio Rodrigues de Moraes para acessar a Avenida Brasília novamente. Já os motoristas que trafegam sentido centro – bairro, devem seguir pela rua Teófilo Leite – rua Natália Vila – rua Acácio Rodrigues de Moraes, acessando a avenida.