Prefeitura inicia obra da Ponte da Rua Vaticano; via estará interditada a partir de segunda-feira (9)

A Prefeitura de Salto inicia na segunda-feira (9), a obra de recuperação estrutural na ponte da Rua Vaticano, no Jardim João Jabour. Por isso, a via estará totalmente interditada para o tráfego de entrada e saída do bairro no trecho entre a Rua Vesúvio e Rua Lázio.
Os motoristas que seguem pela Avenida Brasília, e queriam acessar o João Jabour, deverão entrar à direita na Rua Vesúvio – sentido Avenida José Maria Marques de Oliveira, e seguir até a entrada do bairro, pela Rua Romagna.
Moradores do Jd. Saltense, Jd. São João, Jd. Icaraí e Terras do Monte Serrat que queiram acessar o bairro João Jabour também deverão seguir pelo desvio sentido Avenida José Maria Marques de Oliveira.
A Rua Vaticano estará liberada apenas para trânsito local de moradores.

Trecho entre a Rua Vesúvio e Rua Lázio estará interditado

Segurança viária
O Departamento de Trânsito vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via. Por isso, a equipe recomenda que os condutores respeitem a sinalização; caso seja necessário pedir informações, proceder de forma a não comprometer a fluidez do trânsito; e ao avistar o desvio, reduzir a velocidade dos veículos para maior segurança.

Sobre a obra
De acordo com o SAAE, esta é uma obra que resolverá o problema de possível deterioração do paredão de terra (hoje exposto) sob a Rua Vaticano. No local será realizada uma retificação do córrego e instalação de taludes para que não haja mais nenhum risco de deslizamento.
A obra será realizada por meio de uma contrapartida com empreendedor e deve ser finalizada em dois meses. A interdição será em torno de 20 dias.