Prefeitura inicia melhorias viárias na Avenida José Maria Marques de Oliveira

A Prefeitura de Salto iniciou na última semana, os primeiros serviços topografia e medição para as melhorias na avenida José Maria Marques de Oliveira e posteriormente obras no trevo da SP-075. Com a obra, a avenida receberá serviços de drenagem, recapeamento e sinalização viária em boa parte da sua extensão.

A avenida é a principal ligação da Região Noroeste com o centro da cidade, e também rodovias que passam pelo município. Ao todo serão investidos R$ 2.529.396,78 (dois milhões, quinhentos e vinte e nove mil, trezentos e noventa e seis reais e setenta e oito centavos), realizada pela DNP Terraplanagem e Pavimentadora Foresto Ltda. A obra será custeada com recursos Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), com previsão de seis meses para conclusão.

A drenagem compreenderá o trecho da Rua Pe. Bartolomeu Tadei até a Rua Santa Maria Goretti; o recapeamento e sinalização viária no trecho da Rua Pedro Alvares Cabral até a ponte do Ribeirão Ituau e adequação da rotatória da Rua São Felipe, além de iluminação deste ponto.

O trevo será reformulado para garantir mais fluidez no trânsito e melhorar os acessos à Rodovia e entrada e saída da cidade. No local serão construídas novas faixas de tráfego e instalados semáforos nas entradas e saídas para a Rodovia, assim como modificações das faixas.

As obras fazem parte de um conjunto de melhorias planejadas pela Administração e que estão sendo executadas neste ano. Dentre elas, instalação de lombofaixas nos cruzamentos da Avenida Brasília, Avenida Dom Pedro II e Nove Julho, além de melhorias na travessia de pedestres, especialmente em área escolar; melhorias na sinalização viária da Rua Japão, Rua Nove de Julho, e ruas General Glicério, Rodrigues Alves, Marechal Deodoro e Avenida dos Trabalhadores.

Todas as ações fazem parte do plano municipal que visa garantir mais segurança e conforto aos munícipes.

Sinalização viária

Mais três avenidas e ruas em Salto receberão melhorias na sinalização viária. Além das obras na Região Noroeste, a Prefeitura iniciou também a execução do projeto que revitalizará a sinalização de trânsito da Avenida das Bandeiras e a Rua dos Imigrantes, no Jardim Cecap. Além disso, as vias receberão pavimentação asfáltica, rampas de acessibilidade próximo à unidade escolar e melhorias nos canteiros.

Esta obra está sendo realizada pela empresa DNP, com recursos do Ministério das Cidades.

Já Avenida Hilário Ferrari e Rua Aimorés, no Jardim Estação, receberão a sinalização horizontal, vertical e rampas de acessibilidade. A avenida recebe um grande fluxo de veículos e é uma ligação importante entre a Região Sudoeste e centro, além de interligar uma saída da cidade.

Este projeto será executado pela Infravias Construções e Serviços, no valor total de R$ 243.263,06 (duzentos e quarenta e três mil, duzentos e sessenta e três reais e seis centavos). Os serviços estão sendo custeados com recursos do Ministério das Cidades.