Prefeitura inicia conserto na cabeceira da ponte da avenida Getúlio Vargas

A Prefeitura de Salto iniciou, nesta quarta-feira (19), as providências para o conserto da cabeceira da ponte da avenida Getúlio Vargas sobre o córrego D’Ajudante, sentido bairro centro, que começou a ceder. O Prefeito Geraldo Garcia e os secretários de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique de Carvalho, e do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, já estiveram no local para fazer uma avaliação e adotar as medidas necessárias.

O problema encontrado foi de que o curso d’água tem afetado a estrutura da ponte ao longo dos anos, fazendo com que o muro de arrimo que sustenta a cabeceira cedesse. Com isso, parte do asfalto da avenida já foi afetado.

As primeiras providências tomadas pela Secretaria de Obras e Serviços Público (Sosp) estão sendo o desvio do curso d’água e ainda o desassoreamento do córrego, visando facilitar o serviço embaixo da ponte.

A avaliação dos secretários municipais é de que um novo muro de arrimo deverá ser feito. A partir disso, será feita nova concretagem e colocação de base até a altura da pista para receber o asfalto.