Prefeitura inicia 8ª turma do curso de costura em máquinas retas e overloques

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, iniciou nesta semana, o curso de costura em máquinas retas e overloques. Ao todo, cerca de 40 pessoas fazem o curso no espaço do Centro Municipal de Iniciação Profissional (Cemip, no Jd. Nova Era, uma profissionalização oferecida pela Prefeitura de Salto em parceria com o Senai.
O prefeito Geraldo Garcia deu boas vindas às duas turmas, ao lado da secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis; do Coordenador e professor do SENAI Luiz Pinheiro; Thiago Isola, presidente da Assisa e a professora de Corte de Costura, Eridan Cardoso.
“Que bom presenciar a quantidade de pessoas que buscam uma possibilidade para se profissionalizarem e, assim, poderem trabalhar fora ou ainda terem uma nova opção para contribuírem com a renda em casa”, destacou o Chefe do Executivo.
O curso será ministrado em duas turmas e término está previsto para o final do mês de maio.