Prefeitura implanta Ouvidoria Municipal da Saúde nesta quinta-feira, 1º de junho

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, implantou o serviço Ouvidoria Municipal da Saúde – SUS a partir desta quinta-feira, 1º de junho, primeiro dia do mês de aniversário de 325 anos de Salto.

Trata-se de um canal direto com os munícipes, através do site da Prefeitura pelo link  https://salto.sp.gov.br/ouvidoria/, no qual o cidadão poderá formalizar e acompanhar a sua demanda, seja ela, elogio, reclamação, sugestão ou denúncias.

A Ouvidoria tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

Para a Diretora de Departamento de Atendimento à Saúde, Maria Cecilia Stoppa, “a estruturação dos serviços de Ouvidoria da Saúde é um avanço e hoje o serviço conta com profissionais capacitados para atender diariamente os munícipes e com o Ouvidor da Secretaria de Saúde, Pedro Bigon, certificado e capacitado pela Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional”.

Para o Secretário de Saúde Márcio Conrado, “a democratização da informação em saúde, propicia um atendimento capaz de mediar os conflitos e ser eficaz na busca de soluções da gestão em saúde, através dos canais oficiais do município, sendo um termômetro para as melhorias a serem realizadas”.

Os canais oficiais da Ouvidoria da Saúde serão por meio eletrônico, conforme link divulgado acima, ou por e-mail ouvidoria.saude@salto.sp.gov.br,  por telefone através do contato (011) 4602-8505 ou pessoalmente no Paço Municipal, Abadia São Norberto Av. Tranquilo Gianinni, 861 – Distrito Santos Dumont. Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.