Prefeitura entrega duplicação da Avenida José Maria Marques de Oliveira

default

A Prefeitura de Salto entregou nesta terça-feira (4), a duplicação da Avenida José Maria Marques de Oliveira, no trecho entre o bairro Santa Rita e entrada do bairro João Jabour, na Região Noroeste da cidade. A obra era uma demanda antiga da população e se junta à toda melhoria realizada no sistema viário da região que compreende desde à Avenida Getúlio Vargas à nova avenida Sônia Lopes, no Jd. Iracema.
A entrega da duplicação da avenida foi realizada através de uma cerimônia virtual transmitida pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Salto.
A cerimônia foi conduzida pelo Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiros dos Santos, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis. A solenidade registrou a presença dos vereadores: Álvaro Pacheco, José Benedito de Carvalho, Luiz Carlos Batista e Vinícius Saudino de Moraes.
A cerimônia virtual foi realizada respeitando as regras de distanciamento e uso obrigatório de máscaras.
O trecho inaugurado tem 520 metros de extensão e deve garantir mais segurança para pedestres e motoristas que trafegam no local. Esta avenida faz parte de um grande complexo viário, sendo o principal acesso para os bairros da Região Noroeste.
Antes das obras os moradores tinham uma condição difícil de tráfego e de segurança, pois a pavimentação era precária e não havia iluminação pública no trecho. A melhoria beneficiará 30 mil condutores que circulam pelo local diariamente, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito.
As melhorias iniciadas nesta gestão, incluem o alargamento da via, novo asfalto, instalação de novas guias e calçadas, iluminação, sistema de drenagem, realocação de postes e implantação de sinalização horizontal e vertical. Ao todo, foram investidos recursos no valor de R$ 987.600,00 (novecentos e oitenta e sete mil e seiscentos reais), provenientes de emenda do deputado federal Guilherme Mussi, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O município investiu R$ 222.838,55 (duzentos e vinte e dois mil oitocentos e trinta e oito reais e cinquenta e cinco centavos) para esta obra.
O Prefeito Geraldo Garcia destacou na oportunidade a parceria com deputado para a realização desta e de outras importantes obras viárias na nossa cidade. “Esta obra é mais que a duplicação deste trecho, ela se soma toda a melhoria realizada no sistema viário da Avenida Getúlio Vargas, iniciando as melhorias no acesso à Rodoviária, toda a reformulação do Trevo da SP-75, com novas entradas e alças de acesso; todo o trabalho de drenagem e sistema de sinalização semafórico, a duplicação deste trecho, e a continuidade com a obra de duplicação da ponte do Buru. Tudo isso, pensando na segurança dos mais de 30 mil veículos que passam por aqui todos os dias. Este é um sinal do crescimento da nossa cidade, que cresce e se desenvolve”, destacou o Chefe do Executivo.

A cerimônia pode ser acompanhada através do Facebook da Prefeitura: https://www.facebook.com/PrefeituradeSalto/videos/384936709140335/?vh=e&extid=O09Jg4TE8gpjGzbE&d=n