Prefeitura entrega área de lazer “Clêmencia Souza da Silva” no bairro Madre Paulina

A cerimônia foi marcada pela presença dos familiares da homenageada, autoridades e grande público

A Prefeitura de Salto entregou na última sexta-feira (06), mais uma área de lazer, desta vez no bairro Madre Paulina. O espaço de mais de 2.500 m² passou a contar com quadra, calçada, iluminação e paisagismo e homenageia a sra. Clêmencia Souza da Silva. A cerimônia foi marcada pela presença dos familiares e grande público presente.
O espaço foi entregue à população pelo Prefeito Geraldo Garcia, pelo vice-prefeito Wagner Correia da Silva, pelo presidente da Câmara Lafaiete Pinheiro dos Santos, e pelos vereadores: Álvaro Pacheco, Luiz Carlos Batista, José Benedito de Carvalho (Macaia) e Roberto Natalino Silveira.
A área de lazer está localizada na rua Dr. Carlos da Silva Lazcas e foi realizada com recursos próprios, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O espaço, antes um terreno abandonado, ganhou vida com 300 metros de calçada para caminhada e postes com luminárias, para atender a população com mais segurança e também um quiosque.
A área de lazer ainda conta com mesa com jogo de xadrez, bancos de concreto ao ar livre, quatro aparelhos de ginástica – para possibilitar atividades físicas e mais qualidade de vida aos moradores da região, quatro brinquedos como gira-gira, escorregador, balanço e gangorra, para maior diversão das crianças no playground.
Esta área de convivência da população conta com paisagismo com gramado, árvores e arbustos, além de uma quadra de esportes de areia com alambrado e tela de cobertura. “A área de lazer sempre proporciona bem-estar, lazer e saúde para todos, além da pratica de esportes e diversão para os jovens e crianças”, destacou o Chefe do Executivo.
Durante o seu pronunciamento, o Prefeito ainda parabenizou a Câmara pela homenagem ao espaço que leva o nome da sra. Clêmencia Souza da Silva, moradora de Salto desde 1997. “Sem dúvidas, uma mulher de muita fé, que ajudou consideravelmente a população saltense, em especial a comunidade católica, na pastoral da saúde”, finalizou.
A solenidade também foi prestigiada pelos secretários de Governo, Gilmar Mazetto, do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita Moraes, de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, da Educação, Fernanda Barbutto, da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, da Administração, Monique Vidal Neves, do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi e o superintendente do SAAE, Pérsio de Paula.

Sobre a homenageada

Clemência Souza da Silva – Dona “Cle”, como era conhecida por muitos, nasceu em Santana do Araçuai, em Minas Gerais em 1952, sendo filha de um casal de agricultores. Em 1975, a vida começou a mudar e veio morar em São Paulo com seu pai, e passou por inúmeras dificuldades, mas sempre com grande determinação.
Já em 1981, se casou com o Sr. Luiz Gonzaga da Silva e tiveram 3 filhos, sendo uma mãe muito atenciosa e dedicada.
O casal veio para Salto em 1997, e desde então Clemencia Souza da Silva atuou assiduamente na comunidade pastoral, principalmente na saúde, onde ajudava a todos da melhor forma que podia. Sem dúvidas, foi uma mulher de garra, forte e determinada, fazia o bem a quem precisasse e fez diferença por onde passou. Veio a falecer em 2016, devido a problemas de saúde.