Prefeitura entrega ampliação da Creche do Jardim Independência

A ampliação da unidade permitirá a criação de mais 50 vagas para a região

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, tem investido em obras de ampliação e reforma nas unidades escolares. Nesta terça (7), a Secretaria da Educação realizou a entrega da ampliação da na unidade escolar de Educação Infantil do Jardim Independência “Anastácia Isse Rigolin” – vinculada ao Cemus II “Maestro Prof. Silvestre Pereira de Oliveira”.
A ampliação da unidade permitirá a criação de mais 50 vagas para a região. No total foram investidos mais de R$300 mil (trezentos mil reais), em recursos próprios para execução dos serviços.
O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, conduziu a entrega que contou com a presença da secretária da pasta, Fernanda Barbutto, do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e dos vereadores: Álvaro Pacheco, Vinícius Saudino, Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino Silveira, Celso Charnoski (Alemão do Santa Cruz), José Benedito de Carvalho (Macaia), e Ezequiel de Souza Damasceno (Kiel). A solenidade foi acompanhada também pelo filho da patronesse “Anastácia Isse Rigolin”, Sr. Névio Rigolin.
Dentre as reformas e ampliações, a unidade escolar teve o refeitório ampliado, assim como lavanderia, depósito e novos banheiros. A unidade escolar também recebeu pintura interna e externa, com padrão ante infiltração, que garante maior durabilidade e as instalações elétricas e os controles de ventiladores foram trocados.
Todos os pisos vinílicos, que estavam necessitando de reparos, foram substituídos e assim como os rodapés foram instalados em locas que não tinham.
As esquadrias de ferro receberam revisão e as partes deterioradas foram substituídas e lubrificadas, além da substituição de 10 portas de madeira danificadas, automação com interfone do portão de entrada, instalação de chapa de ferro nas portas com vidro ao alcance das crianças.
Todas as melhorias têm como objetivo garantir a segurança e conforto dos alunos e profissionais que utilizam o espaço. Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou a importância da revitalização do local que agora passa oferecer um espaço para o pleno desenvolvimento das atividades educacionais. “Muita satisfação em poder entregar a ampliação da unidade de educação infantil – creche do Jd. Independência. O local, inaugurado em 1996, havia passado por alguns poucos reparos, mas esta região merecida um espaço melhor, adequado e seguro para as nossas crianças e profissionais. Agora, temos um espaço digno aos alunos e aos funcionários que tão bem representam o serviço público da nossa cidade!”, disse o Chefe do Executivo, que reforçou que outras unidades também serão ampliadas neste ano.
Além de toda a reforma na estrutura presente, mais duas salas foram construídas e receberam adequações do piso, pinturas e instalações elétrica. “Essa obra é importante pois, assim como todas as ampliações que estamos realizando nas unidades, possibilita atender mais alunos na unidade, com maior conforto e segurança”, garante a secretária da Educação, Fernanda Barbutto.
Ao final da cerimônia, os presentes puderam visitar os novos espaços. Na oportunidade, o Sr. Névio Rigolin presenteou a unidade com a uma nova fotografia emoldurada da mãe, patronesse da unidade.