Prefeitura e Ceunsp realizam ação em prol do Dia Nacional de Combate à Hipertensão

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o curso de Enfermagem do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), vai realizar uma ação em prol do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O objetivo é sensibilizar toda a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento da hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta.

No dia 26 de abril, das 8h30 às 16h30, em frente à Câmara de vereadores, os estudantes de Enfermagem estarão realizando aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientações diversas sobre os cuidados e prevenção destas doenças.

Além disso, pensando no momento atual de epidemia da dengue, a equipe de zoonoses estará presente realizando orientações sobre a doença, a prevenção e os cuidados.

“Entendendo que a Hipertensão Arterial é uma doença silenciosa e afeta mais de 30% da população adulta em todo o mundo, esta ação é de suma importância para toda a população adulta”, comenta a Sra. Márcia Vieira, secretária municipal de Saúde de Salto.