Prefeitura divulga o que abre e fecha no feriado de Carnaval

A Prefeitura de Salto informa o funcionamento das repartições públicas municipais durante os feriados do Carnaval. Nos dias 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça-feira) não haverá expediente na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições, como no Atende Fácil, Departamento de Trânsito e outras secretarias.
Os espaços públicos retornam das atividades na quarta-feira (26), às 13h. Com exceção do Paço Municipal na Rua 9 de Julho, Secretaria da Saúde e Secretaria do Meio Ambiente – que realizarão a mudança para a nova Prefeitura.
A medida não se aplica aos serviços essenciais como Guarda Civil Municipal, atendimento no Pronto Socorro e Saae de Salto, que atuarão em plantão e manterão a jornada de trabalho nos dias pontes e de ponto facultativo.

Saúde – No feriado, o Pronto Socorro e Hospital Municipal funcionarão normalmente. As clínicas e unidades básicas de saúde (UBS) ficarão fechadas.

Educação – As escolas municipais e unidades de Educação Infantil estarão fechadas durante no feriado.

Cultura – A Biblioteca Pública Municipal retorna o expediente na quarta-feira (6), às 13h. O Museu da Cidade Salto funcionará com o horário normal – de terça a domingo, das 9h às 17h.

Feiras Livres – Todas funcionarão normalmente.

Limpeza Urbana, coleta de lixo e coleta seletiva – Acontecerão normalmente. Os ecopontos funcionarão normalmente de segunda a sábado, das 7h40 às 16h.

Pontos Turísticos

Os pontos turísticos da cidade estarão abertos para receber os visitantes das 8h30 às 16h30, com alterações em três pontos: Mirante da Ponte Estaiada (Horário estendido até às 19h30 – no sábado e no domingo), Parque das Lavras (parcialmente interditado, apenas na área da Usina), Ilha dos Amores e Memorial do Rio Tietê (interditados). Os demais funcionam normalmente.