A Prefeitura de Salto publicou nesta sexta-feira (6), em Diário Oficial do Município, a classificação final das organizações sociais que concorreram para a gestão do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) – Chamada Pública nº 05/2019.
Na classificação final, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), uma entidade do Estado da Bahia, obteve as melhores notas na qualificação técnica (9,691) e preço (R$ 3.739.985,00 / mês) entre todas as organizações sociais concorrentes na Chamada Pública nº 05/2019.
Com isso, a empresa passa a assumir a gestão do Hospital e Maternidade e o AME, neste mês. Com a nova organização social será possível melhorar os serviços prestados no Hospital, principalmente Pronto Socorro Adulto e Infantil (24 horas), manutenção na classificação de risco (das 7h às 01h), médicos em todos os turnos, pré-parto, maternidade, internações, cirurgias e UTI, bem como o cumprimento dos serviços realizados pelo AME Salto.
Com o novo contrato, a Administração também solicitou a permanência dos cerca de 400 colaboradores que hoje prestam serviço para o Instituto Moriah que – desde 1º de outubro deste ano, administra Hospital e o AME através de um contrato emergencial -, caso haja interesse em permanecer no quadro.
Sobre o IBDAH
Foco na excelência dos profissionais, tecnologias de última geração, modelo de gestão eficiente e um cuidado especial com o ser humano. Esses tem sido os pilares do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, entidade sem fins lucrativos que há mais de quinze anos vem apoiando governos estaduais e municipais no estado da Bahia e em Pernambuco na implantação de serviços de elevada qualidade na rede pública de saúde.
O Instituto tem levado atendimento de excelência para pacientes do Sistema Único de Saúde em diversas cidades. O IBDAH também investe muito em tecnologia. Além dos modernos equipamentos para detecção de diagnóstico, realização de cirurgias e assistência em saúde, o Instituto adota sistemas de gestão visando melhorar o serviço prestado.
O IBDAH administra Unidades de Pronto Atendimento e hospitais, dentre eles, é responsável pela administração do maior hospital especializado em Ortopedia e Traumatologia do Estado, o Manoel Vitorino. Com 108 leitos de internação, a equipe do hospital realiza em média 600 cirurgias de alta complexidade e cerca de 2 mil atendimentos ambulatoriais por mês.