Quartel de Itu colabora com ação de desinfecção em Salto

A higienização aconteceu na Praça XV de Novembro e na Avenida Dom Pedro II

A Prefeitura de Salto, em parceria com o Exército Brasileiro – 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Quartel de Itu, realizou nesta terça-feira (07) a ação de desinfecção da Praça XV de Novembro e de toda a extensão da Avenida Dom Pedro II.
A ação contou com a participação de 28 militares do Regimento Deodoro de Itu sob comando do Tenente Fábio.
A aplicação da solução de hipoclorito de sódio foi feita nas vias e calçadas, visando trazer mais segurança à saúde dos saltenses. Todos os produtos e equipamentos foram trazidos pelos militares e os participantes usaram equipamentos de proteção individual incluindo máscaras, luvas e botas.
O 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve tem apoiado os municípios da região em ações que auxiliam no combate ao coronavírus e já esteve em Salto auxiliando na distribuição de cestas de alimentos.

Desinfecção
Vale lembrar que o município tem realizado desinfecção nas áreas públicas desde março – início da pandemia, priorizando pontos de grande circulação da população, como os pontos de ônibus, área das clinicas, hospital municipal e espaços de grande movimentação, como a Avenida Dom Pedro II, Nove de Julho e as principais ruas dos bairros.